O MARKETING DE RELACIONAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE – UNIFEBE, NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Unifebe |
Texto Completo: | https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/9 |
Resumo: | O presente artigo expõe conceitos do marketing e do marketing de relacionamento, bem como a importância do seu uso e utilização de suas estratégias para um melhor relacionamento entre organização e cliente. O tema marketing Institucional é abordado, pois o presente trabalho consiste em uma pesquisa aplicada em uma Instituição de Ensino Superior. Para alcançar o objetivo geral, de analisar o relacionamento e a satisfação dos alunos do Curso de Administração do Centro Universitário de Brusque, foi feito uso da abordagem quantitativa, o tipo de pesquisa é descritiva e foi feito uso do método survey, por meio de uma pesquisa de campo. Para aplicação da pesquisa foi estruturado um questionário para a coleta de dados escrito, aplicado individualmente e pessoalmente. Os resultados obtidos são de fundamental relevância para a Unifebe, visto que permite melhor conhecimento da relação existente entre a Instituição e seus alunos do curso de Administração, considerado o curso com maior número de discentes matriculados na Instituição. Permitiu, também, a análise dos aspectos positivos e negativos, e a partir deles, foram sugeridas ações para melhoria do relacionamento. |
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O MARKETING DE RELACIONAMENTO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE – UNIFEBE, NA VISÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃOMarketing Institucional. Marketing de Relacionamento. Satisfação.O presente artigo expõe conceitos do marketing e do marketing de relacionamento, bem como a importância do seu uso e utilização de suas estratégias para um melhor relacionamento entre organização e cliente. O tema marketing Institucional é abordado, pois o presente trabalho consiste em uma pesquisa aplicada em uma Instituição de Ensino Superior. Para alcançar o objetivo geral, de analisar o relacionamento e a satisfação dos alunos do Curso de Administração do Centro Universitário de Brusque, foi feito uso da abordagem quantitativa, o tipo de pesquisa é descritiva e foi feito uso do método survey, por meio de uma pesquisa de campo. Para aplicação da pesquisa foi estruturado um questionário para a coleta de dados escrito, aplicado individualmente e pessoalmente. Os resultados obtidos são de fundamental relevância para a Unifebe, visto que permite melhor conhecimento da relação existente entre a Instituição e seus alunos do curso de Administração, considerado o curso com maior número de discentes matriculados na Instituição. Permitiu, também, a análise dos aspectos positivos e negativos, e a partir deles, foram sugeridas ações para melhoria do relacionamento.UNIFEBE2012-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/9Revista da UNIFEBE; v. 1 n. 10 Jan/Jul (2012)2177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/9/8Corrêa, Laís Figueiredo da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T06:19:19Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/9Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T06:19:19Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false |
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