O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Maria Fernanda
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: e Silva, Roberta Del-Vechio de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Unifebe
Texto Completo: https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63
Resumo: O significativo aumento do consumo de marcas de luxo no mundo da moda fez com que o mercado da moda despertasse para o posicionamento das marcas na mente do consumidor e criasse alternativas de produtos de luxo acessível, ampliando a faixa de público consumidor de produtos de luxo. Através de pesquisa exploratória com consultas em livros, sites e revistas especializadas no segmento da moda e do marketing de moda, abordaram-se os temas moda, luxo, marca e comunicação. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento de informações sobre o mercado de luxo e a moda, pontuando temas como o marketing e a propaganda, na tentativa de compreender como uma marca de luxo cria sua força, planeja suas estratégias, constrói seu caráter e comunica seus pilares fundamentais ao público consumidor. O presente trabalho caracteriza-se como Artigo de Revisão e atinge seu objetivo que é investigar o universo do mercado de luxo e a moda, trazendo informações significativas acerca do segmento no mundo e no Brasil.
id UNIFEBE-1_d76155e1f251770555b1b03853f741bb
oai_identifier_str oai:periodicos.unifebe.edu.br:article/63
network_acronym_str UNIFEBE-1
network_name_str Revista da Unifebe
repository_id_str
spelling O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODAFashion. Luxury. Brand. Marketing. Communication.O significativo aumento do consumo de marcas de luxo no mundo da moda fez com que o mercado da moda despertasse para o posicionamento das marcas na mente do consumidor e criasse alternativas de produtos de luxo acessível, ampliando a faixa de público consumidor de produtos de luxo. Através de pesquisa exploratória com consultas em livros, sites e revistas especializadas no segmento da moda e do marketing de moda, abordaram-se os temas moda, luxo, marca e comunicação. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento de informações sobre o mercado de luxo e a moda, pontuando temas como o marketing e a propaganda, na tentativa de compreender como uma marca de luxo cria sua força, planeja suas estratégias, constrói seu caráter e comunica seus pilares fundamentais ao público consumidor. O presente trabalho caracteriza-se como Artigo de Revisão e atinge seu objetivo que é investigar o universo do mercado de luxo e a moda, trazendo informações significativas acerca do segmento no mundo e no Brasil.UNIFEBE2011-07-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63Revista da UNIFEBE; v. 1: N.09 jan/jul (2011)2177-742X1679-8708reponame:Revista da Unifebeinstname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)instacron:UNIFEBEporhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63/52Vieira, Maria Fernandae Silva, Roberta Del-Vechio de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-25T06:33:38Zoai:periodicos.unifebe.edu.br:article/63Revistahttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebePUBhttps://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/oairevistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br2177-742X1679-8708opendoar:2016-12-25T06:33:38Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)false
dc.title.none.fl_str_mv O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
title O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
spellingShingle O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
Vieira, Maria Fernanda
Fashion. Luxury. Brand. Marketing. Communication.
title_short O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
title_full O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
title_fullStr O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
title_full_unstemmed O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
title_sort O CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO: UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O MERCADO DA MODA
author Vieira, Maria Fernanda
author_facet Vieira, Maria Fernanda
e Silva, Roberta Del-Vechio de Oliveira
author_role author
author2 e Silva, Roberta Del-Vechio de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira, Maria Fernanda
e Silva, Roberta Del-Vechio de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Fashion. Luxury. Brand. Marketing. Communication.
topic Fashion. Luxury. Brand. Marketing. Communication.
description O significativo aumento do consumo de marcas de luxo no mundo da moda fez com que o mercado da moda despertasse para o posicionamento das marcas na mente do consumidor e criasse alternativas de produtos de luxo acessível, ampliando a faixa de público consumidor de produtos de luxo. Através de pesquisa exploratória com consultas em livros, sites e revistas especializadas no segmento da moda e do marketing de moda, abordaram-se os temas moda, luxo, marca e comunicação. O objetivo deste trabalho é fazer um levantamento de informações sobre o mercado de luxo e a moda, pontuando temas como o marketing e a propaganda, na tentativa de compreender como uma marca de luxo cria sua força, planeja suas estratégias, constrói seu caráter e comunica seus pilares fundamentais ao público consumidor. O presente trabalho caracteriza-se como Artigo de Revisão e atinge seu objetivo que é investigar o universo do mercado de luxo e a moda, trazendo informações significativas acerca do segmento no mundo e no Brasil.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-07-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63
url https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unifebe.edu.br/index.php/RevistaUnifebe/article/view/63/52
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
publisher.none.fl_str_mv UNIFEBE
dc.source.none.fl_str_mv Revista da UNIFEBE; v. 1: N.09 jan/jul (2011)
2177-742X
1679-8708
reponame:Revista da Unifebe
instname:Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron:UNIFEBE
instname_str Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
instacron_str UNIFEBE
institution UNIFEBE
reponame_str Revista da Unifebe
collection Revista da Unifebe
repository.name.fl_str_mv Revista da Unifebe - Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)
repository.mail.fl_str_mv revistadaunifebe@unifebe.edu.br||pesquisa@unifebe.edu.br
_version_ 1809464891212300288