Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3796 |
Resumo: | O presente estudo tem como tema o Transtorno do espectro autista: A difícil tarefa de diagnosticar. Seu objetivo é verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelos professores quando se trata de um encaminhamento para um diagnóstico. Pode ser considerada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de estudo de caso, de cunho qualitativo, pois visa acompanhar as aulas de uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que a maioria dos professores conhece pouco sobre cada sujeito da educação especial, porque a formação, tanto inicial como continuada dos professores necessita contemplar estudos relacionados sobre a educação especial. Pode-se afirmar que, o diagnóstico é muito importante para o desenvolvimento do sujeito. E que é muito importante que os professores conheçam sobre os diferentes transtornos, para poder identificar que o aluno tenha algo. |
id |
UNIJ_1021ed6bef6265d1ee1f2da37264212f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3796 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisTranstorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar2016-11-0120162016-11-01T16:39:13Z2016-11-01T16:39:13ZO presente estudo tem como tema o Transtorno do espectro autista: A difícil tarefa de diagnosticar. Seu objetivo é verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelos professores quando se trata de um encaminhamento para um diagnóstico. Pode ser considerada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de estudo de caso, de cunho qualitativo, pois visa acompanhar as aulas de uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que a maioria dos professores conhece pouco sobre cada sujeito da educação especial, porque a formação, tanto inicial como continuada dos professores necessita contemplar estudos relacionados sobre a educação especial. Pode-se afirmar que, o diagnóstico é muito importante para o desenvolvimento do sujeito. E que é muito importante que os professores conheçam sobre os diferentes transtornos, para poder identificar que o aluno tenha algo.37 f.Ciências HumanasPedagogiaDiagnósticoTranstorno do Espectro AutistaDificuldadesProfessoreshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3796DMD_hdl_123456789/3796Dallabrida, Marieli Fátimaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarieli%20F%c3%a1tima%20Dallabrida.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3796/1/Marieli%20F%c3%a1tima%20Dallabrida.pdfapplication/pdf1109842http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3796/1/Marieli%20F%c3%a1tima%20Dallabrida.pdf493442a5bb2e9d762417853c044d3a39MD5123456789_3796_12019-01-21T12:45:09Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
title |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
spellingShingle |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar Dallabrida, Marieli Fátima Ciências Humanas Pedagogia Diagnóstico Transtorno do Espectro Autista Dificuldades Professores |
title_short |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
title_full |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
title_fullStr |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
title_full_unstemmed |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
title_sort |
Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar |
author |
Dallabrida, Marieli Fátima |
author_facet |
Dallabrida, Marieli Fátima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dallabrida, Marieli Fátima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Diagnóstico Transtorno do Espectro Autista Dificuldades Professores |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Diagnóstico Transtorno do Espectro Autista Dificuldades Professores |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente estudo tem como tema o Transtorno do espectro autista: A difícil tarefa de diagnosticar. Seu objetivo é verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelos professores quando se trata de um encaminhamento para um diagnóstico. Pode ser considerada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de estudo de caso, de cunho qualitativo, pois visa acompanhar as aulas de uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que a maioria dos professores conhece pouco sobre cada sujeito da educação especial, porque a formação, tanto inicial como continuada dos professores necessita contemplar estudos relacionados sobre a educação especial. Pode-se afirmar que, o diagnóstico é muito importante para o desenvolvimento do sujeito. E que é muito importante que os professores conheçam sobre os diferentes transtornos, para poder identificar que o aluno tenha algo. 37 f. |
description |
O presente estudo tem como tema o Transtorno do espectro autista: A difícil tarefa de diagnosticar. Seu objetivo é verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelos professores quando se trata de um encaminhamento para um diagnóstico. Pode ser considerada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de estudo de caso, de cunho qualitativo, pois visa acompanhar as aulas de uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que a maioria dos professores conhece pouco sobre cada sujeito da educação especial, porque a formação, tanto inicial como continuada dos professores necessita contemplar estudos relacionados sobre a educação especial. Pode-se afirmar que, o diagnóstico é muito importante para o desenvolvimento do sujeito. E que é muito importante que os professores conheçam sobre os diferentes transtornos, para poder identificar que o aluno tenha algo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-11-01 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2016-11-01T16:39:13Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-01T16:39:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3796 DMD_hdl_123456789/3796 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3796 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3796 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415526799704064 |