Transtorno do espectro autista: a difícil tarefa de diagnosticar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dallabrida, Marieli Fátima
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3796
Resumo: O presente estudo tem como tema o Transtorno do espectro autista: A difícil tarefa de diagnosticar. Seu objetivo é verificar quais são as dificuldades enfrentadas pelos professores quando se trata de um encaminhamento para um diagnóstico. Pode ser considerada uma pesquisa descritiva, bibliográfica e de estudo de caso, de cunho qualitativo, pois visa acompanhar as aulas de uma turma dos anos iniciais do ensino fundamental. Conclui-se que a maioria dos professores conhece pouco sobre cada sujeito da educação especial, porque a formação, tanto inicial como continuada dos professores necessita contemplar estudos relacionados sobre a educação especial. Pode-se afirmar que, o diagnóstico é muito importante para o desenvolvimento do sujeito. E que é muito importante que os professores conheçam sobre os diferentes transtornos, para poder identificar que o aluno tenha algo.
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