Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145 |
Resumo: | Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção. |
id |
UNIJ_1ed2332bb6f388435b9c8c3e028d2db1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4145 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisProdução de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado2017-06-2120162017-06-21T21:56:54Z2017-06-21T21:56:54ZEste trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção.58 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMarketing culturalProdução de conteúdoYouTubeInfluenciadoresComunicaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145DMD_hdl_123456789/4145Mello, Leonardo Andrada deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4145/1/Leonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdfapplication/pdf966002http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4145/1/Leonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdf3fdb8e6e747668ec7453c7212810839eMD5123456789_4145_12019-01-21T12:45:18Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
title |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
spellingShingle |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado Mello, Leonardo Andrada de Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing cultural Produção de conteúdo YouTube Influenciadores Comunicação |
title_short |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
title_full |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
title_fullStr |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
title_full_unstemmed |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
title_sort |
Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado |
author |
Mello, Leonardo Andrada de |
author_facet |
Mello, Leonardo Andrada de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mello, Leonardo Andrada de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing cultural Produção de conteúdo YouTube Influenciadores Comunicação |
topic |
Ciências Sociais e Aplicadas Comunicação social - Publicidade e Propaganda Marketing cultural Produção de conteúdo YouTube Influenciadores Comunicação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção. 58 f. |
description |
Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção. |
publishDate |
2016 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2017-06-21T21:56:54Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-21T21:56:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145 DMD_hdl_123456789/4145 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4145 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415894864560128 |