Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Leonardo Andrada de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145
Resumo: Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção.
id UNIJ_1ed2332bb6f388435b9c8c3e028d2db1
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4145
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisProdução de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado2017-06-2120162017-06-21T21:56:54Z2017-06-21T21:56:54ZEste trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção.58 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMarketing culturalProdução de conteúdoYouTubeInfluenciadoresComunicaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145DMD_hdl_123456789/4145Mello, Leonardo Andrada deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4145/1/Leonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdfapplication/pdf966002http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4145/1/Leonardo%20Andrada%20de%20Mello.pdf3fdb8e6e747668ec7453c7212810839eMD5123456789_4145_12019-01-21T12:45:18Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
title Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
spellingShingle Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
Mello, Leonardo Andrada de
Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing cultural
Produção de conteúdo
YouTube
Influenciadores
Comunicação
title_short Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
title_full Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
title_fullStr Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
title_full_unstemmed Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
title_sort Produção de conteúdo em vídeo para meios digitais: interações entre conteúdo e mercado
author Mello, Leonardo Andrada de
author_facet Mello, Leonardo Andrada de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mello, Leonardo Andrada de
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing cultural
Produção de conteúdo
YouTube
Influenciadores
Comunicação
topic Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Marketing cultural
Produção de conteúdo
YouTube
Influenciadores
Comunicação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção.
58 f.
description Este trabalho pretende estabelecer uma relação entre marketing e cultura, trazendo elementos de sua ligação histórica e, através disso, compreender como esta relação se dá atualmente diante dos novos meios de produção de conteúdo em vídeo para internet. Para tal, é feita uma revisão bibliográfica relacionando a produção cultural com a produção de conteúdo, assim como uma observação do canal Meeple Maniacs no YouTube, que fala sobre jogos de tabuleiro. Busca-se perceber como se dão as relações da produção do programa com a indústria de jogos e com a audiência, a partir da observação de dois programas, comentários e entrevista com um dos responsáveis pelo canal. O estudo indica que o conteúdo, mesmo que sendo de produção independente, parece sofrer influência do mercado, que esta possível influência é pouco percebida pela audiência e que a relação com o mercado é importante para a manutenção da produção.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-06-21T21:56:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-21T21:56:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145
DMD_hdl_123456789/4145
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4145
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415894864560128