Marketing de relacionamento na empresa Graciosa Modas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zalamena, Luana Gabriela
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2848
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso foi divido em quatro capítulos, o primeiro nos trouxe a contextualização do estudo, onde abrange o tema escolhido que foi Marketing de Relacionamento na empresa Graciosa Modas, abrange a caracterização da organização escolhida para o desenvolvimento do mesmo, além dos objetivos e a justificativa do mesmo. No segundo capítulo é apresentado o referencial teórico que abrange diversos temas, sendo eles: Mercado da Moda no Brasil, conceito de Marketing, Marketing de varejo, Marketing de Relacionamento, Satisfação, Lealdade, Conceitos de Estratégias, Conceito de Estratégia de Relacionamento, CRM (Customer Relationship Management), Redes Sociais. O terceiro capítulo apresenta a metodologia que foi utilizada para a realização do trabalho, quantos aos meios a pesquisa é classificada como de campo, pois a pesquisa foi realizada no local da empresa, documental, já que utilizou de alguns documentos para a realização da pesquisa e bibliográfica, pois se utilizou de bibliografias de outros autores como subsidio para o desenvolvimento do mesmo; Quanto aos fins ela se caracteriza como exploratória, pois quando realizada em área na qual há pouco conhecimento acumulado e sistematizado. A respeito do sujeito da pesquisa e universo amostral, foi utilizado um questionário que foi distribuído para cinquenta e quatro clientes, além deste foi utilizada de uma entrevista com a proprietária da empresa. Para a coleta de dados foi aplicado estes questionários e foi realizada a entrevista com a proprietária; na análise e interpretação dos dados, foram tabulados os questionários a fim de poder identificar os objetivos do trabalho. O quarto capítulo traz a análise e interpretação dos resultados e foi dividido nos segundos itens: Perfil dos clientes entrevistados, estratégias de relacionamento adotadas pela empresa, eficácia das Estratégias de relacionamento na visão da empresa, eficácia das estratégias de relacionamento na visão dos clientes, novas estratégias de relacionamento com clientes, novas estratégias de relacionamento na visão da empresa, novas estratégias de relacionamento na visão dos clientes, propostas de estratégias de relacionamento com clientes, pertinência do uso das redes sociais para estreitar os relacionamentos com clientes, pertinência do uso das redes sociais na visão da empresa.
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