Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zarth, Tacimara
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6162
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no município de Ijui-RS, que investigou os relatórios do subprojeto Ciências Biológicas do projeto PIBID-Unijui (2014-2018), intitulado “Desenvolvimento de Professor em Formação Inicial e Continuada Articulado à Produção de Currículo Escolar com Ênfase em Experiências Interdisciplinares”, com intuito de analisar a importância das aulas práticas no componente de Biologia durante o ensino médio e na formação docente via docência compartilhada. Dentre os aspectos destacados, descrevem-se as metodologias das atividades práticas elaboradas e executadas, possíveis dificuldades e conquistas obtidas como bolsista PIBID, na formação profissional, na interação universidade e escola.
id UNIJ_6bf14d053cadb65c0c3271192aea153e
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6162
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAtividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui2019-09-0420182019-09-04T17:17:48Z2019-09-04T17:17:48ZEste trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no município de Ijui-RS, que investigou os relatórios do subprojeto Ciências Biológicas do projeto PIBID-Unijui (2014-2018), intitulado “Desenvolvimento de Professor em Formação Inicial e Continuada Articulado à Produção de Currículo Escolar com Ênfase em Experiências Interdisciplinares”, com intuito de analisar a importância das aulas práticas no componente de Biologia durante o ensino médio e na formação docente via docência compartilhada. Dentre os aspectos destacados, descrevem-se as metodologias das atividades práticas elaboradas e executadas, possíveis dificuldades e conquistas obtidas como bolsista PIBID, na formação profissional, na interação universidade e escola.19 f.Ciências da saúde.Biologia.Aula-prática.Ensino médio.Currículo.Formação docente.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6162DMD_hdl_123456789/6162Zarth, Tacimaraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTacimara%20Zarth.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6162/1/Tacimara%20Zarth.pdfapplication/pdf1143902http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6162/1/Tacimara%20Zarth.pdf540239c0c450fca16e826d0f24a066f0MD5123456789_6162_12019-09-07T06:45:34Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
title Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
spellingShingle Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
Zarth, Tacimara
Ciências da saúde.
Biologia.
Aula-prática.
Ensino médio.
Currículo.
Formação docente.
title_short Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
title_full Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
title_fullStr Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
title_full_unstemmed Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
title_sort Atividades práticas no processo de ensino e aprendizagem, na docênciacompartilhada subprojeto Ciências Biológicas PIBID-Unijui
author Zarth, Tacimara
author_facet Zarth, Tacimara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zarth, Tacimara
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da saúde.
Biologia.
Aula-prática.
Ensino médio.
Currículo.
Formação docente.
topic Ciências da saúde.
Biologia.
Aula-prática.
Ensino médio.
Currículo.
Formação docente.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no município de Ijui-RS, que investigou os relatórios do subprojeto Ciências Biológicas do projeto PIBID-Unijui (2014-2018), intitulado “Desenvolvimento de Professor em Formação Inicial e Continuada Articulado à Produção de Currículo Escolar com Ênfase em Experiências Interdisciplinares”, com intuito de analisar a importância das aulas práticas no componente de Biologia durante o ensino médio e na formação docente via docência compartilhada. Dentre os aspectos destacados, descrevem-se as metodologias das atividades práticas elaboradas e executadas, possíveis dificuldades e conquistas obtidas como bolsista PIBID, na formação profissional, na interação universidade e escola.
19 f.
description Este trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa realizada no município de Ijui-RS, que investigou os relatórios do subprojeto Ciências Biológicas do projeto PIBID-Unijui (2014-2018), intitulado “Desenvolvimento de Professor em Formação Inicial e Continuada Articulado à Produção de Currículo Escolar com Ênfase em Experiências Interdisciplinares”, com intuito de analisar a importância das aulas práticas no componente de Biologia durante o ensino médio e na formação docente via docência compartilhada. Dentre os aspectos destacados, descrevem-se as metodologias das atividades práticas elaboradas e executadas, possíveis dificuldades e conquistas obtidas como bolsista PIBID, na formação profissional, na interação universidade e escola.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2019-09-04T17:17:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-04T17:17:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6162
DMD_hdl_123456789/6162
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6162
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/6162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1644071131294990336