Inclusão e gestão escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanella, Franciela Costa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2737
Resumo: Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão escolar na perspectiva da gestão escolar. A inclusão é pensada a partir dos princípios dos direitos humanos: igualdade e respeito à diversidade. Este estudo teve como caminho metodológico a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo empírico na busca de dados das experiências de gestores por meio da realização de entrevista estruturada. A entrevista foi realizada com uma professora que desempenha atualmente a função de coordenadora pedagógica de uma escola municipal da rede de ensino, com a finalidade de verificar a formação dos professores e gestores em relação ao atendimento de pessoas com deficiência nas escolas.
id UNIJ_91d9d0820c8856d2239bcc05e3c70c43
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2737
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleInclusão e gestão escolar2015-05-0420132015-05-04T12:35:18Z2015-05-04T12:35:18ZEste artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão escolar na perspectiva da gestão escolar. A inclusão é pensada a partir dos princípios dos direitos humanos: igualdade e respeito à diversidade. Este estudo teve como caminho metodológico a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo empírico na busca de dados das experiências de gestores por meio da realização de entrevista estruturada. A entrevista foi realizada com uma professora que desempenha atualmente a função de coordenadora pedagógica de uma escola municipal da rede de ensino, com a finalidade de verificar a formação dos professores e gestores em relação ao atendimento de pessoas com deficiência nas escolas.14 f.Ciências HumanasPedagogiaEducaçãoInclusãoGestão escolarhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2737DMD_hdl_123456789/2737Zanella, Franciela Costaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessFranciela%20Costa%20Zanella.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2737/1/Franciela%20Costa%20Zanella.pdfapplication/pdf81728http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2737/1/Franciela%20Costa%20Zanella.pdf9bfba38295cbf6742a8833d8de43818fMD5123456789_2737_12019-01-21T12:44:34Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão e gestão escolar
title Inclusão e gestão escolar
spellingShingle Inclusão e gestão escolar
Zanella, Franciela Costa
Ciências Humanas
Pedagogia
Educação
Inclusão
Gestão escolar
title_short Inclusão e gestão escolar
title_full Inclusão e gestão escolar
title_fullStr Inclusão e gestão escolar
title_full_unstemmed Inclusão e gestão escolar
title_sort Inclusão e gestão escolar
author Zanella, Franciela Costa
author_facet Zanella, Franciela Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanella, Franciela Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educação
Inclusão
Gestão escolar
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educação
Inclusão
Gestão escolar
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão escolar na perspectiva da gestão escolar. A inclusão é pensada a partir dos princípios dos direitos humanos: igualdade e respeito à diversidade. Este estudo teve como caminho metodológico a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo empírico na busca de dados das experiências de gestores por meio da realização de entrevista estruturada. A entrevista foi realizada com uma professora que desempenha atualmente a função de coordenadora pedagógica de uma escola municipal da rede de ensino, com a finalidade de verificar a formação dos professores e gestores em relação ao atendimento de pessoas com deficiência nas escolas.
14 f.
description Este artigo apresenta uma reflexão sobre a inclusão escolar na perspectiva da gestão escolar. A inclusão é pensada a partir dos princípios dos direitos humanos: igualdade e respeito à diversidade. Este estudo teve como caminho metodológico a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo empírico na busca de dados das experiências de gestores por meio da realização de entrevista estruturada. A entrevista foi realizada com uma professora que desempenha atualmente a função de coordenadora pedagógica de uma escola municipal da rede de ensino, com a finalidade de verificar a formação dos professores e gestores em relação ao atendimento de pessoas com deficiência nas escolas.
publishDate 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2013
2015-05-04T12:35:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-05-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-05-04T12:35:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2737
DMD_hdl_123456789/2737
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2737
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414621813604352