Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Berti, Angelita Priscila
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533
Resumo: Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.
id UNIJ_a46a404092da8a1367386d0154cc4b69
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5533
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design2018-12-0620182018-12-06T18:35:44Z2018-12-06T18:35:44ZDiferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.21 f.Ciências sociais aplicadas.Marketing.Serviços.Design.Planejamento.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533DMD_hdl_123456789/5533Berti, Angelita Priscilaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAngelita%20Priscila%20Berti.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5533/1/Angelita%20Priscila%20Berti.pdfapplication/pdf544979http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5533/1/Angelita%20Priscila%20Berti.pdf6064c6d736dc6bfbafdc29056bd14128MD5123456789_5533_12019-01-21T12:46:02Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
title Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
spellingShingle Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
Berti, Angelita Priscila
Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Serviços.
Design.
Planejamento.
title_short Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
title_full Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
title_fullStr Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
title_full_unstemmed Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
title_sort Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
author Berti, Angelita Priscila
author_facet Berti, Angelita Priscila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Berti, Angelita Priscila
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Serviços.
Design.
Planejamento.
topic Ciências sociais aplicadas.
Marketing.
Serviços.
Design.
Planejamento.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.
21 f.
description Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-06
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2018-12-06T18:35:44Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-12-06T18:35:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533
DMD_hdl_123456789/5533
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623417105892245504