Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533 |
Resumo: | Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa. |
id |
UNIJ_a46a404092da8a1367386d0154cc4b69 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5533 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design2018-12-0620182018-12-06T18:35:44Z2018-12-06T18:35:44ZDiferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa.21 f.Ciências sociais aplicadas.Marketing.Serviços.Design.Planejamento.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533DMD_hdl_123456789/5533Berti, Angelita Priscilaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAngelita%20Priscila%20Berti.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5533/1/Angelita%20Priscila%20Berti.pdfapplication/pdf544979http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5533/1/Angelita%20Priscila%20Berti.pdf6064c6d736dc6bfbafdc29056bd14128MD5123456789_5533_12019-01-21T12:46:02Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
title |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
spellingShingle |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design Berti, Angelita Priscila Ciências sociais aplicadas. Marketing. Serviços. Design. Planejamento. |
title_short |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
title_full |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
title_fullStr |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
title_sort |
Plano de marketing em serviços: um estudo de caso em uma empresa de design |
author |
Berti, Angelita Priscila |
author_facet |
Berti, Angelita Priscila |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berti, Angelita Priscila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas. Marketing. Serviços. Design. Planejamento. |
topic |
Ciências sociais aplicadas. Marketing. Serviços. Design. Planejamento. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa. 21 f. |
description |
Diferenciando-se por várias características específicas, o setor de serviços possui grande representatividade na economia do país. No sentido de estudar o marketing no setor, bem como a especificação na área de Design, a presente pesquisa possui como objetivo a elaboração de um plano de marketing para uma empresa de Design, utilizando-se de referenciais teóricos e de coleta de dados na empresa para a elaboração de diagnóstico e a proposição de estratégias que agreguem valor à mesma. Através de pesquisas bibliográficas, dados estatísticos, análise documental, observação e entrevistas, elaborou-se um plano de marketing com a análise do perfil da empresa, do mercado no qual está inserida, da concorrência e do mix de marketing. A partir das análises, foi proposto um plano de marketing, com destaque para os objetivos, estratégias e ações, além de ferramentas para controle de monitoramento e avaliação, no período de implantação do plano. Assim, propõe-se a auxiliar o setor de serviços agregando qualidade aos trabalhos realizados de forma a estruturar as ações de marketing direcionadas a caraterísticas específicas da área, bem como correlacionadas à proposta da marca da empresa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-12-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2018-12-06T18:35:44Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-12-06T18:35:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533 DMD_hdl_123456789/5533 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5533 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5533 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623417105892245504 |