O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494 |
Resumo: | O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados. |
id |
UNIJ_ca78442558dd8cdb62b661187bedadf5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5494 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA2018-11-0920182018-11-09T16:18:21Z2018-11-09T16:18:21ZO presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados.23 f.Ciências sociais aplicadas.Endomarketing.Indústria.Comunicação interna.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494DMD_hdl_123456789/5494Santos, Caroline de Oliveiraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5494/1/Caroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdfapplication/pdf595882http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5494/1/Caroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdf76ed16694e538e217e4b1f7927fb5e33MD5123456789_5494_12019-01-21T12:46:02Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
title |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
spellingShingle |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA Santos, Caroline de Oliveira Ciências sociais aplicadas. Endomarketing. Indústria. Comunicação interna. |
title_short |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
title_full |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
title_fullStr |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
title_full_unstemmed |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
title_sort |
O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA |
author |
Santos, Caroline de Oliveira |
author_facet |
Santos, Caroline de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Caroline de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas. Endomarketing. Indústria. Comunicação interna. |
topic |
Ciências sociais aplicadas. Endomarketing. Indústria. Comunicação interna. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados. 23 f. |
description |
O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-11-09 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2018-11-09T16:18:21Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-09T16:18:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494 DMD_hdl_123456789/5494 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5494 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623417105781096448 |