O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Caroline de Oliveira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494
Resumo: O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados.
id UNIJ_ca78442558dd8cdb62b661187bedadf5
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5494
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA2018-11-0920182018-11-09T16:18:21Z2018-11-09T16:18:21ZO presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados.23 f.Ciências sociais aplicadas.Endomarketing.Indústria.Comunicação interna.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494DMD_hdl_123456789/5494Santos, Caroline de Oliveiraporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCaroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5494/1/Caroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdfapplication/pdf595882http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5494/1/Caroline%20de%20Oliveira%20Santos.pdf76ed16694e538e217e4b1f7927fb5e33MD5123456789_5494_12019-01-21T12:46:02Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
title O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
spellingShingle O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
Santos, Caroline de Oliveira
Ciências sociais aplicadas.
Endomarketing.
Indústria.
Comunicação interna.
title_short O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
title_full O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
title_fullStr O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
title_full_unstemmed O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
title_sort O papel e aplicação do endomarketing na indústria: um estudo de caso da empresa Tromink Industrial LTDA
author Santos, Caroline de Oliveira
author_facet Santos, Caroline de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Caroline de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas.
Endomarketing.
Indústria.
Comunicação interna.
topic Ciências sociais aplicadas.
Endomarketing.
Indústria.
Comunicação interna.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados.
23 f.
description O presente artigo tem como tema o endomarketing e sua aplicação na indústria, tendo como objetivo principal avaliar a aplicação do endomarketing na empresa Tromink Industrial Ltda. Para tanto, este trabalho apresenta, por meio de uma pesquisa bibliográfica, os principais conceitos sobre endomarketing e comunicação interna. A pesquisa consiste em um estudo de caso realizado através do levantamento de registros internos da organização e de uma pesquisa quantitativa e qualitativa aplicada aos colaboradores da empresa. Os resultados apontam que os colaboradores têm uma boa imagem da organização e que, de modo geral, estão satisfeitos com o ambiente em que trabalham. No entanto, também são percebidos alguns pontos de melhoria. Conclui-se que, embora a empresa não tenha um plano de endomarketing definido, a aplicação dos conceitos de endomarketing acontece, sendo necessário um trabalho focado no tema para alcançar melhores resultados.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-11-09
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2018-11-09T16:18:21Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-09T16:18:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494
DMD_hdl_123456789/5494
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5494
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623417105781096448