Marketing digital como ferramenta de relacionamento: uma análise da fanpage da Unimed Missões/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prestes, Betina Milanesi
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5528
Resumo: O marketing surgiu no Brasil na década de 50, e desde então, essa área vem sendo desenvolvida por profissionais para atender os desejos e necessidades dos clientes. Diante do surgimento de novas tecnologias, e da influência que elas podem trazer, tanto positivamente, quanto negativamente, o marketing inseriu-se nesse meio através do marketing digital, que surgiu como uma necessidade de criar uma estratégia de negócio interativa para aproximar as empresas do seu público, melhorando a comunicação e o relacionamento com o consumidor através da conectividade. Nesse contexto, o trabalho aborda o marketing digital como ferramenta de relacionamento, tendo como objeto de análise a página da Unimed Missões/RS na rede social Facebook, através de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, para analisar a utilização da ferramenta na interação com o seu público alvo. O objetivo é perceber a efetividade de relacionamento e engajamento da ferramenta. Como principal resultado do trabalho observou-se que a ferramenta funciona como um canal de relacionamento satisfatório, porém, ainda possui espaço e possibilidades que ainda podem ser exploradas, de forma a expandir o seu alcance e engajamento, gerando assim, uma melhoria na comunicação e no relacionamento com os seus seguidores.
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