Plano de marketing: um estudo na empresa Carmo Automóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trevisan, Taís Gonçalves
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4876
Resumo: As organizações enfrentam mudanças constantes, devido às pressões exercidas pelo meio que envolve o mercado de atuação. O cliente se torna cada vez mais exigente e crítico quanto à forma de abordagem da organização e espera que o produto comprado supere suas expectativas, assim como o atendimento de sua necessidade, portanto o foco principal do estudo versará sobre como manter os clientes atuais da empresa e como atrair novos clientes para a Carmo Automóveis. Marketing pode ser entendido como um conjunto de atividades designadas a atender as necessidades do cliente. Na visão de Kotler e Keller (2006, p. 305), “posicionamento é a ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público alvo”. Pode ser observada constantemente a relação entre a venda e o marketing na empresa, pois é através do marketing que se designa a venda de determinado produto. No entendimento de Kotler (2000), o Plano de Marketing é o instrumento central para coordenar o esforço de Marketing. Os objetivos específicos são de elaborar uma pesquisa de satisfação com uma amostra de 20 clientes, conhecer e analisar os pontos fracos e pontos fortes da organização, conhecer e analisar as oportunidades e ameaças relacionadas ao negócio em estudo, conhecer e analisar as atuais estratégias de marketing utilizadas pela empresa e propor um plano de marketing para a Carmo Automóveis.
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