Formação na fronteira: uso significativo das TIC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3741 |
Resumo: | Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação |
id |
UNIL_d25b53c63fe6ecc6e2bf3bb39a49904b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/3741 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Formação na fronteira: uso significativo das TICFormação - docênciaTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: EducaçãoO projeto que aborda a formação na fronteira surgiu para atender uma demanda local, tendo sua primeira edição no ano de 2014, unindo as comunidades de Sant'Ana do Livramento/Br e Rivera/Uy, em prol do fortalecimento da educação a partir da inserção das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no cotidiano das escolas públicas, através de cursos de formação continuada e organização de um evento (EBITE – Encontro Binacional de TIC na Educação) promovendo a troca de experiências, em parceria com instituições públicas dos dois países, tendo como público-alvo docentes e alunos de formação docente da fronteira. O objetivo deste é dar seguimento as ações iniciadas, no então, projeto: “Formação Docente na Fronteira: Uso significativo das TIC”. A edição atual amplia as edições anteriores, 2014 e 2015, ofertando oficinas para os estudantes, tornando o aluno um agente ativo do processo de formação. As ações se darão através de palestras e oficinas de formação continuada, organizadas em parceria entre IFSul e instituições de ensino da nossa fronteira, visando construir novas práticas de ensino na área de TIC. O projeto encontra-se em fase inicial, neste momento alguns cursos já estão em andamento como o de Português e Matemática para o 9o ano do ensino fundamental. Nas edições anteriores os resultados foram muitos satisfatórios, mais de 300 pessoas participaram de alguma fase das formações e acredita-se que este ano se repliqueProex/Unila2017info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3741porinfo:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, Vanessa MattosoDuarte, Larissa Francielle Martinez RodriguesCordenonzi, Walkiria Helenareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:48:43Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/3741Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:48:43Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
title |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
spellingShingle |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC Cardoso, Vanessa Mattoso Formação - docência Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) |
title_short |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
title_full |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
title_fullStr |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
title_full_unstemmed |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
title_sort |
Formação na fronteira: uso significativo das TIC |
author |
Cardoso, Vanessa Mattoso |
author_facet |
Cardoso, Vanessa Mattoso Duarte, Larissa Francielle Martinez Rodrigues Cordenonzi, Walkiria Helena |
author_role |
author |
author2 |
Duarte, Larissa Francielle Martinez Rodrigues Cordenonzi, Walkiria Helena |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Vanessa Mattoso Duarte, Larissa Francielle Martinez Rodrigues Cordenonzi, Walkiria Helena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação - docência Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) |
topic |
Formação - docência Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) |
description |
Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educação |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3741 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Proex/Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Proex/Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285240056315904 |