A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO ATENDIMENTO DA DEMANDADA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Eduardo
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/464
Resumo: Este projeto tem o propósito de apresentar como a formação continuada pode fazer diferença no atendimento da demandada Educação Especial na perspectiva inclusiva. Para tanto, foi necessário identificar quais os aportes legais, teóricos e metodológicos necessários para os profissionais que desejam trabalhar na área; apontar quais cursos de formação e estratégias pedagógicas são necessárias para um atendimento dessa demanda; e problematizar a necessidade da formação docente condizentes com a área de Educação Especial inclusiva. Ficou perceptível que a Educação Especial exige não só um esforço a mais como também à vontade para procurar sempre por se aperfeiçoar, mas esse é um papel fundamental para o professor independente da área ou vertente que ele decida seguir, então não é preciso ver essa formação continuada como uma obrigação ou requisito para seguir com o seu trabalho, e sim como um benefício para agregar no seu conhecimento e prática. Então é preciso sim dar continuidade aos estudos e seguir em frente com sua formação para se obter resultados bons e, por muitas vezes, melhor que o esperado, trazendo um futuro não só de inclusão, mas de melhorias para esses educandos.
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