A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO ATENDIMENTO DA DEMANDADA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/464 |
Resumo: | Este projeto tem o propósito de apresentar como a formação continuada pode fazer diferença no atendimento da demandada Educação Especial na perspectiva inclusiva. Para tanto, foi necessário identificar quais os aportes legais, teóricos e metodológicos necessários para os profissionais que desejam trabalhar na área; apontar quais cursos de formação e estratégias pedagógicas são necessárias para um atendimento dessa demanda; e problematizar a necessidade da formação docente condizentes com a área de Educação Especial inclusiva. Ficou perceptível que a Educação Especial exige não só um esforço a mais como também à vontade para procurar sempre por se aperfeiçoar, mas esse é um papel fundamental para o professor independente da área ou vertente que ele decida seguir, então não é preciso ver essa formação continuada como uma obrigação ou requisito para seguir com o seu trabalho, e sim como um benefício para agregar no seu conhecimento e prática. Então é preciso sim dar continuidade aos estudos e seguir em frente com sua formação para se obter resultados bons e, por muitas vezes, melhor que o esperado, trazendo um futuro não só de inclusão, mas de melhorias para esses educandos. |
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A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO ATENDIMENTO DA DEMANDADA EDUCAÇÃO ESPECIALFormação. Educação Especial. Prática.Este projeto tem o propósito de apresentar como a formação continuada pode fazer diferença no atendimento da demandada Educação Especial na perspectiva inclusiva. Para tanto, foi necessário identificar quais os aportes legais, teóricos e metodológicos necessários para os profissionais que desejam trabalhar na área; apontar quais cursos de formação e estratégias pedagógicas são necessárias para um atendimento dessa demanda; e problematizar a necessidade da formação docente condizentes com a área de Educação Especial inclusiva. Ficou perceptível que a Educação Especial exige não só um esforço a mais como também à vontade para procurar sempre por se aperfeiçoar, mas esse é um papel fundamental para o professor independente da área ou vertente que ele decida seguir, então não é preciso ver essa formação continuada como uma obrigação ou requisito para seguir com o seu trabalho, e sim como um benefício para agregar no seu conhecimento e prática. Então é preciso sim dar continuidade aos estudos e seguir em frente com sua formação para se obter resultados bons e, por muitas vezes, melhor que o esperado, trazendo um futuro não só de inclusão, mas de melhorias para esses educandos.Editora ICEPMartins, Eduardo2021-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/464Revista GepesVida; v. 7, n. 17 (2021): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/464/252info:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-27T12:35:09Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/464Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2021-12-27T12:35:09Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
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