Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4441 |
Resumo: | A uva e o vinho são produtos que fazem parte da grande cadeia do agronegócio, essa atividade tem alcançado expressividade no quesito qualidade. Mas, não bastam apenas investimentos na qualidade da matéria prima, insumos e nos processos, é necessário investir no desenvolvimento da cultura do consumo de vinhos. Portanto, é cada vez mais eminente à necessidade da utilização das ferramentas de marketing para auxiliar o desenvolvimento de um bom relacionamento entre os clientes e as empresas, por meio de uma comunicação eficiente e profissional, é preciso reconhecer as necessidades e, sobretudo os fatores condicionantes da lealdade. Neste contexto o estudo visa identificar os principais determinantes de lealdade da vinícola Guatambu. O estudo analisou os cadastros dos clientes e por meio de uma pesquisa quantitativa identificou que algumas ações praticadas pela empresa vão ao encontro dos aspectos que os clientes julgam importantes para a lealdade. Como resultado obteve que o perfil do consumidor da vinícola Guatambu é de classe social alta. E em relação aos determinantes de lealdade todos os fatores estudados obtiveram resultados positivos, porém há necessidade de melhorar as estratégias de comercialização da vinícola. |
id |
UNIP_7de00dcd38d200cb705cb0ce45003af8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unipampa.edu.br:riu/4441 |
network_acronym_str |
UNIP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Lisboa, Rodrigo da SilvaLisboa, Rodrigo da SilvaCosta, Vagner BrasilBeuron, Thiago AntonioGuedes, Lívia Castilhos2019-08-29T12:45:21Z2017-07-032019-08-29T12:45:21Z2017-07-12GUEDES, JLívia Castilhos. Lealdade do consumidor de Vinhos da Guatambu Estância do Vinho . 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4441A uva e o vinho são produtos que fazem parte da grande cadeia do agronegócio, essa atividade tem alcançado expressividade no quesito qualidade. Mas, não bastam apenas investimentos na qualidade da matéria prima, insumos e nos processos, é necessário investir no desenvolvimento da cultura do consumo de vinhos. Portanto, é cada vez mais eminente à necessidade da utilização das ferramentas de marketing para auxiliar o desenvolvimento de um bom relacionamento entre os clientes e as empresas, por meio de uma comunicação eficiente e profissional, é preciso reconhecer as necessidades e, sobretudo os fatores condicionantes da lealdade. Neste contexto o estudo visa identificar os principais determinantes de lealdade da vinícola Guatambu. O estudo analisou os cadastros dos clientes e por meio de uma pesquisa quantitativa identificou que algumas ações praticadas pela empresa vão ao encontro dos aspectos que os clientes julgam importantes para a lealdade. Como resultado obteve que o perfil do consumidor da vinícola Guatambu é de classe social alta. E em relação aos determinantes de lealdade todos os fatores estudados obtiveram resultados positivos, porém há necessidade de melhorar as estratégias de comercialização da vinícola.Grapes and wine are products that are part of the great chain of agribusiness, this activity has achieved expressiveness in the quality aspect. But it is not enough to invest only in the quality of the raw material, inputs and processes, it is necessary to invest in the development of the culture of the consumption of wines. Therefore, it is increasingly imminent to the need to use the marketing tools to help develop a good relationship between clients and companies, through efficient and professional communication, it is necessary to recognize the needs and, especially, the conditioning factors of loyalty. In this context, the study aims to identify the main determinants of Guatambu winery loyalty. The study analyzed customer records and, through a quantitative survey, identified that some of the company's actions meet the aspects that customers deem important for loyalty. As a result, it was found that the consumer profile of Guatambu winery is of a high social class. And in relation to the determinants of loyalty all the factors studied have obtained positive results, however there is a need to improve the marketing strategies of the winery.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus Dom PedritoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASLealdadeMarketingVinícola GuatambuVinhos finosRegião da CampanhaLoyalty, marketingGuatambu WineryFine winesCampanha regionLealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do VinhoLoyalty of the consumer of wines of Guatambu Wine Estateinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALLívia Castilhos Guedes.pdfLívia Castilhos Guedes.pdfLívia Castilhos Guedes 2017application/pdf439820https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/1/L%c3%advia%20Castilhos%20Guedes.pdff6151fc4c4de6566b8bb0cd321954b77MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81894https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/2/license.txt8a7faf2cb3270a2d6cad91a530778753MD52TEXTLívia Castilhos Guedes.pdf.txtLívia Castilhos Guedes.pdf.txtExtracted texttext/plain52223https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/3/L%c3%advia%20Castilhos%20Guedes.pdf.txt197248bbbf9eb1ea9a6b96c763cdff78MD53riu/44412019-09-03 15:14:15.064oai:repositorio.unipampa.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2019-09-03T18:14:15Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Loyalty of the consumer of wines of Guatambu Wine Estate |
title |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
spellingShingle |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho Guedes, Lívia Castilhos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Lealdade Marketing Vinícola Guatambu Vinhos finos Região da Campanha Loyalty, marketing Guatambu Winery Fine wines Campanha region |
title_short |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
title_full |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
title_fullStr |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
title_full_unstemmed |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
title_sort |
Lealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinho |
author |
Guedes, Lívia Castilhos |
author_facet |
Guedes, Lívia Castilhos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lisboa, Rodrigo da Silva |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Lisboa, Rodrigo da Silva |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Costa, Vagner Brasil |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Beuron, Thiago Antonio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guedes, Lívia Castilhos |
contributor_str_mv |
Lisboa, Rodrigo da Silva Lisboa, Rodrigo da Silva Costa, Vagner Brasil Beuron, Thiago Antonio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Lealdade Marketing Vinícola Guatambu Vinhos finos Região da Campanha Loyalty, marketing Guatambu Winery Fine wines Campanha region |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lealdade Marketing Vinícola Guatambu Vinhos finos Região da Campanha Loyalty, marketing Guatambu Winery Fine wines Campanha region |
description |
A uva e o vinho são produtos que fazem parte da grande cadeia do agronegócio, essa atividade tem alcançado expressividade no quesito qualidade. Mas, não bastam apenas investimentos na qualidade da matéria prima, insumos e nos processos, é necessário investir no desenvolvimento da cultura do consumo de vinhos. Portanto, é cada vez mais eminente à necessidade da utilização das ferramentas de marketing para auxiliar o desenvolvimento de um bom relacionamento entre os clientes e as empresas, por meio de uma comunicação eficiente e profissional, é preciso reconhecer as necessidades e, sobretudo os fatores condicionantes da lealdade. Neste contexto o estudo visa identificar os principais determinantes de lealdade da vinícola Guatambu. O estudo analisou os cadastros dos clientes e por meio de uma pesquisa quantitativa identificou que algumas ações praticadas pela empresa vão ao encontro dos aspectos que os clientes julgam importantes para a lealdade. Como resultado obteve que o perfil do consumidor da vinícola Guatambu é de classe social alta. E em relação aos determinantes de lealdade todos os fatores estudados obtiveram resultados positivos, porém há necessidade de melhorar as estratégias de comercialização da vinícola. |
publishDate |
2017 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-07-03 2019-08-29T12:45:21Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-07-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-29T12:45:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GUEDES, JLívia Castilhos. Lealdade do consumidor de Vinhos da Guatambu Estância do Vinho . 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4441 |
identifier_str_mv |
GUEDES, JLívia Castilhos. Lealdade do consumidor de Vinhos da Guatambu Estância do Vinho . 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS. |
url |
http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4441 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNIPAMPA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Campus Dom Pedrito |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pampa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIPAMPA instname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) instacron:UNIPAMPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
instacron_str |
UNIPAMPA |
institution |
UNIPAMPA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
collection |
Repositório Institucional da UNIPAMPA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/1/L%c3%advia%20Castilhos%20Guedes.pdf https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/2/license.txt https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4441/3/L%c3%advia%20Castilhos%20Guedes.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f6151fc4c4de6566b8bb0cd321954b77 8a7faf2cb3270a2d6cad91a530778753 197248bbbf9eb1ea9a6b96c763cdff78 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sisbi@unipampa.edu.br |
_version_ |
1801849049879412736 |