Skills and hands ability: dealing with the teaching of semiotics in nursing
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3685 |
Resumo: | Objetivos: Produzir ideias a partir do estímulo à imaginação que possam indicar solução de problemas identificados por estudantes de enfermagem e apresentar as ideias e os possíveis produtos decorrentes de suas imaginações. Método: cartográfico de natureza qualitativa. O cenário de investigação institucional consiste em uma universidade pública localizada no estado do Rio de Janeiro. Participaram deste estudo dezesseis estudantes de enfermagem. Resultados: Foram produzidas doze imagens por estudantes de enfermagem (73,4%), enquanto que apenas quatro estudantes (26,6%), não elaboraram nenhuma imagem. Os dados produzidos foram trabalhados em três momentos intitulados: "rastreando para tocar", "tocando para pousar" e "pousando para reconhecer". Conclusão: Identificamos problemas resultantes de experiência com familiares, às criações das ideias transformadas em produtos ou processos envolveram inovações de tecnologias leve-duras e criação de aplicativos, tablets para clientes internados. |
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Skills and hands ability: dealing with the teaching of semiotics in nursingEnsinoEducação SuperiorCuidados de Enfermagem.EducaçãoObjetivos: Produzir ideias a partir do estímulo à imaginação que possam indicar solução de problemas identificados por estudantes de enfermagem e apresentar as ideias e os possíveis produtos decorrentes de suas imaginações. Método: cartográfico de natureza qualitativa. O cenário de investigação institucional consiste em uma universidade pública localizada no estado do Rio de Janeiro. Participaram deste estudo dezesseis estudantes de enfermagem. Resultados: Foram produzidas doze imagens por estudantes de enfermagem (73,4%), enquanto que apenas quatro estudantes (26,6%), não elaboraram nenhuma imagem. Os dados produzidos foram trabalhados em três momentos intitulados: "rastreando para tocar", "tocando para pousar" e "pousando para reconhecer". Conclusão: Identificamos problemas resultantes de experiência com familiares, às criações das ideias transformadas em produtos ou processos envolveram inovações de tecnologias leve-duras e criação de aplicativos, tablets para clientes internados.Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2015-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresCartográfico de natureza qualitativa.application/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/368510.9789/2175-5361.2015.v7i3.2874-2886Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 No. 3 (2015); 2874-2886Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 7 Núm. 3 (2015); 2874-2886Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 7 n. 3 (2015); 2874-28862175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3685/pdf_1640https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3685/pdf_1641Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Paulo Sergio daRamos, Ricardo LuizCunha, Karinne Cristinne da SilvaFigueiredo, Nébia Maria Almeida de2015-10-01T11:04:02Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/3685Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2015-10-01T11:04:02Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
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