Skills and hands ability: dealing with the teaching of semiotics in nursing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paulo Sergio da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Ramos, Ricardo Luiz, Cunha, Karinne Cristinne da Silva, Figueiredo, Nébia Maria Almeida de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
Texto Completo: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3685
Resumo: Objetivos: Produzir ideias a partir do estímulo à imaginação que possam indicar solução de problemas identificados por estudantes de enfermagem e apresentar as ideias e os possíveis produtos decorrentes de suas imaginações. Método: cartográfico de natureza qualitativa. O cenário de investigação institucional consiste em uma universidade pública localizada no estado do Rio de Janeiro. Participaram deste estudo dezesseis estudantes de enfermagem. Resultados: Foram produzidas doze imagens por estudantes de enfermagem (73,4%), enquanto que apenas quatro estudantes (26,6%), não elaboraram nenhuma imagem. Os dados produzidos foram trabalhados em três momentos intitulados: "rastreando para tocar", "tocando para pousar" e "pousando para reconhecer". Conclusão: Identificamos problemas resultantes de experiência com familiares, às criações das ideias transformadas em produtos ou processos envolveram inovações de tecnologias leve-duras e criação de aplicativos, tablets para clientes internados.
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