A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balbinot, Alexandre Dido
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cinergis (Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7147
Resumo: O cenário da educação especial tem sofrido importantes modificações, principalmente na última década, sendo assim necessária a análise da evolução deste processo. Objetivo: analisar a evolução da educação especial e da inclusão de portadores de necessidades especiais entre 2005 e 2014 no Estado do Ceará/ Brasil. Método: estudo de caráter ecológico com uso de dados provenientes dos Censos Educacionais. A análise foi realizada no programa Stata 11.0 e empregou-se: Correlação de Spearman, Regressão de Poisson robusta. O nível de significância empregado foi de p
id UNISC-1_4c6492a3e4b698b6272c5839875dd7d4
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/7147
network_acronym_str UNISC-1
network_name_str Cinergis (Online)
repository_id_str
spelling A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014Educação especialNecessidades educacionais especiaisInclusão escolarCeará/Brasil.O cenário da educação especial tem sofrido importantes modificações, principalmente na última década, sendo assim necessária a análise da evolução deste processo. Objetivo: analisar a evolução da educação especial e da inclusão de portadores de necessidades especiais entre 2005 e 2014 no Estado do Ceará/ Brasil. Método: estudo de caráter ecológico com uso de dados provenientes dos Censos Educacionais. A análise foi realizada no programa Stata 11.0 e empregou-se: Correlação de Spearman, Regressão de Poisson robusta. O nível de significância empregado foi de pUniversidade de Santa Cruz do Sul2016-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/714710.17058/cinergis.v17i1.7147Cinergis; v. 17 n. 1 (2016)2177-4005reponame:Cinergis (Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7147/4961Copyright (c) 2016 Cinergisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBalbinot, Alexandre Dido2016-07-04T19:32:32Zoai:ojs.online.unisc.br:article/7147Revistahttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergisPUBhttps://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/oai||mburgos@unisc.br|| borfe.leticia@gmail.com2177-40051519-2512opendoar:2016-07-04T19:32:32Cinergis (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
title A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
spellingShingle A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
Balbinot, Alexandre Dido
Educação especial
Necessidades educacionais especiais
Inclusão escolar
Ceará/Brasil.
title_short A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
title_full A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
title_fullStr A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
title_full_unstemmed A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
title_sort A Educação Especial no Ceará: um estudo da evolução dos indicadores entre 2005 e 2014
author Balbinot, Alexandre Dido
author_facet Balbinot, Alexandre Dido
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Balbinot, Alexandre Dido
dc.subject.por.fl_str_mv Educação especial
Necessidades educacionais especiais
Inclusão escolar
Ceará/Brasil.
topic Educação especial
Necessidades educacionais especiais
Inclusão escolar
Ceará/Brasil.
description O cenário da educação especial tem sofrido importantes modificações, principalmente na última década, sendo assim necessária a análise da evolução deste processo. Objetivo: analisar a evolução da educação especial e da inclusão de portadores de necessidades especiais entre 2005 e 2014 no Estado do Ceará/ Brasil. Método: estudo de caráter ecológico com uso de dados provenientes dos Censos Educacionais. A análise foi realizada no programa Stata 11.0 e empregou-se: Correlação de Spearman, Regressão de Poisson robusta. O nível de significância empregado foi de p
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7147
10.17058/cinergis.v17i1.7147
url https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7147
identifier_str_mv 10.17058/cinergis.v17i1.7147
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/7147/4961
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Cinergis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Cinergis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Santa Cruz do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Cinergis; v. 17 n. 1 (2016)
2177-4005
reponame:Cinergis (Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Cinergis (Online)
collection Cinergis (Online)
repository.name.fl_str_mv Cinergis (Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv ||mburgos@unisc.br|| borfe.leticia@gmail.com
_version_ 1809283473315201024