Representação e imaginário da escola na série “Anne com E”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Memorare |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/12343 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar como a escola transformadora é representada na série ‘Anne with an E’. Para isso, pretende-se identificar as características do professor transformador na série, bem como mapear as características da escola transformadora. Tal proposta está fundamentada nas ideias sobre representação de Hall (2016) e de imaginário com Maffesoli (2001). Pretende-se desenvolver um artigo de viés qualitativo que analise os episódios 9 e 10 da segunda temporada da referida série. Compreende-se ser importante este trabalho pois a série é baseada em uma obra produzida no início do século XX, tendo discussões importantes ainda no século XXI quanto a diversos temas incluindo a escola. Nestes dois episódios, especificamente, há uma mudança de professor que coloca a comunidade em alerta. Verifica-se que há uma mudança na condução do processo de ensino e aprendizagem. Tal mudança afeta tanto os alunos como as famílias, indicando que uma das características de uma escola transformadora é estar para além dos muros escolares. |
id |
UNISUL-5_03d5291dc84979f6007d6a14d88db23b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/12343 |
network_acronym_str |
UNISUL-5 |
network_name_str |
Revista Memorare |
repository_id_str |
|
spelling |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E”RepresentaçãoImaginárioEscola em 'Anne com E'.Este trabalho tem como objetivo analisar como a escola transformadora é representada na série ‘Anne with an E’. Para isso, pretende-se identificar as características do professor transformador na série, bem como mapear as características da escola transformadora. Tal proposta está fundamentada nas ideias sobre representação de Hall (2016) e de imaginário com Maffesoli (2001). Pretende-se desenvolver um artigo de viés qualitativo que analise os episódios 9 e 10 da segunda temporada da referida série. Compreende-se ser importante este trabalho pois a série é baseada em uma obra produzida no início do século XX, tendo discussões importantes ainda no século XXI quanto a diversos temas incluindo a escola. Nestes dois episódios, especificamente, há uma mudança de professor que coloca a comunidade em alerta. Verifica-se que há uma mudança na condução do processo de ensino e aprendizagem. Tal mudança afeta tanto os alunos como as famílias, indicando que uma das características de uma escola transformadora é estar para além dos muros escolares.Editora Unisul2021-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/1234310.59306/memorare.v8e22021147-160Revista Memorare; v. 8 n. 2 (2021): Especial Dossiê: Imaginário e Memória - Conexões e Presença; 147-1602358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/12343/5910Copyright (c) 2021 Claudia Nandi Formentinhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFormentin, Claudia Nandi2023-07-25T14:51:36Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/12343Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2023-07-25T14:51:36Revista Memorare - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
title |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
spellingShingle |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” Formentin, Claudia Nandi Representação Imaginário Escola em 'Anne com E'. |
title_short |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
title_full |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
title_fullStr |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
title_full_unstemmed |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
title_sort |
Representação e imaginário da escola na série “Anne com E” |
author |
Formentin, Claudia Nandi |
author_facet |
Formentin, Claudia Nandi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Formentin, Claudia Nandi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representação Imaginário Escola em 'Anne com E'. |
topic |
Representação Imaginário Escola em 'Anne com E'. |
description |
Este trabalho tem como objetivo analisar como a escola transformadora é representada na série ‘Anne with an E’. Para isso, pretende-se identificar as características do professor transformador na série, bem como mapear as características da escola transformadora. Tal proposta está fundamentada nas ideias sobre representação de Hall (2016) e de imaginário com Maffesoli (2001). Pretende-se desenvolver um artigo de viés qualitativo que analise os episódios 9 e 10 da segunda temporada da referida série. Compreende-se ser importante este trabalho pois a série é baseada em uma obra produzida no início do século XX, tendo discussões importantes ainda no século XXI quanto a diversos temas incluindo a escola. Nestes dois episódios, especificamente, há uma mudança de professor que coloca a comunidade em alerta. Verifica-se que há uma mudança na condução do processo de ensino e aprendizagem. Tal mudança afeta tanto os alunos como as famílias, indicando que uma das características de uma escola transformadora é estar para além dos muros escolares. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/12343 10.59306/memorare.v8e22021147-160 |
url |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/12343 |
identifier_str_mv |
10.59306/memorare.v8e22021147-160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/12343/5910 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Claudia Nandi Formentin http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Claudia Nandi Formentin http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unisul |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Unisul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Memorare; v. 8 n. 2 (2021): Especial Dossiê: Imaginário e Memória - Conexões e Presença; 147-160 2358-0593 2358-0593 reponame:Revista Memorare instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) instacron:UNISUL |
instname_str |
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
instacron_str |
UNISUL |
institution |
UNISUL |
reponame_str |
Revista Memorare |
collection |
Revista Memorare |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Memorare - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistamemorare@outlook.com |
_version_ |
1798325334447226880 |