O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feitoza, Leonardo Matos
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Linhares, Maria Conceição da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455
Resumo: O presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007).
id UNIT-2_0de70584a485035536a60c4775c86ff5
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1455
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERESblog – educação - tecnologias da informação e comunicaçãoO presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007).Editora Universitária Tiradentes2016-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/145510.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68EDUCAÇÃO; v. 4 n. 3 (2016); 61-682316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2016v4n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455/1820Feitoza, Leonardo MatosLinhares, Maria Conceição da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:24:57Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1455Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:52.124360Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
title O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
spellingShingle O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
Feitoza, Leonardo Matos
blog – educação - tecnologias da informação e comunicação
title_short O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
title_full O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
title_fullStr O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
title_full_unstemmed O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
title_sort O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
author Feitoza, Leonardo Matos
author_facet Feitoza, Leonardo Matos
Linhares, Maria Conceição da Silva
author_role author
author2 Linhares, Maria Conceição da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feitoza, Leonardo Matos
Linhares, Maria Conceição da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv blog – educação - tecnologias da informação e comunicação
topic blog – educação - tecnologias da informação e comunicação
description O presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007).
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455
10.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455/1820
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 4 n. 3 (2016); 61-68
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2016v4n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220612784816128