O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455 |
Resumo: | O presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007). |
id |
UNIT-2_0de70584a485035536a60c4775c86ff5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1455 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERESblog – educação - tecnologias da informação e comunicaçãoO presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007).Editora Universitária Tiradentes2016-06-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/145510.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68EDUCAÇÃO; v. 4 n. 3 (2016); 61-682316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2016v4n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455/1820Feitoza, Leonardo MatosLinhares, Maria Conceição da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:24:57Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1455Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:52.124360Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
title |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
spellingShingle |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES Feitoza, Leonardo Matos blog – educação - tecnologias da informação e comunicação |
title_short |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
title_full |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
title_fullStr |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
title_full_unstemmed |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
title_sort |
O BLOG EM SALA DE AULA E SUAS POSSIBILIDADES PARA A PRÁTICA COMPARTILHADA DE SABERES |
author |
Feitoza, Leonardo Matos |
author_facet |
Feitoza, Leonardo Matos Linhares, Maria Conceição da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Linhares, Maria Conceição da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feitoza, Leonardo Matos Linhares, Maria Conceição da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
blog – educação - tecnologias da informação e comunicação |
topic |
blog – educação - tecnologias da informação e comunicação |
description |
O presente artigo apresenta discussões teórico-metodológicas acerca da prática extensionista denominada Blog: possibilidades para a prática compartilhada de saberes, desenvolvida pelos alunos do 4º período, do Curso de História, da Universidade Tiradentes, na disciplina Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino, e aplicada aos professores do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici com a intenção de levá-los a refletir sobre as possibilidades pedagógicas do blog e aplicá-las nas diferentes áreas curriculares e também oportunizar uma atualização quanto ao uso das TIC na educação, utilizando o blog como elemento norteador. A prática foi realizada sob os fundamentos teórico-metodológicos das tecnologias na educação a partir das reflexões de Gutierrez (2003), Lévy (1996), Santos (2003), Silva (2006) e Almeida (2007). |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455 10.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2016v4n3p61-68 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1455/1820 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 4 n. 3 (2016); 61-68 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2016v4n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220612784816128 |