QUESTÕES CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: PCN’S E O CONCEITO DE CULTURA CORPORAL DE MOVIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Mayara Oliveira
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Guedes, Fabiana de Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1750
Resumo: Os documentos oficiais se preocupam com a execução do trabalho profissional em Educação Física e oferecem uma orientação aos profissionais da área. O currículo multicultural se preocupa com o processo e a forma de produção cultural de diferentes regiões e culturas. O presente trabalho tem por objetivo explorar os documentos oficiais e problematizar o termo cultura corporal de movimento (CCM) na Educação Física. Parte-se de uma abordagem bibliográfica de cunho exploratório e reflexivo. Nas questões curriculares, fica evidente que alguns temas são abordados em detrimento de outros. A CCM aparece somente na licenciatura, e parece praticamente deixada de lado como elemento curricular nos cursos de bacharelado. A tendência atual de atuação na EF volta-se para a necessidade de um currículo multicultural. Ir a campo para investigar as relações existentes entre o documento oficial e as ações na prática se faz necessário.
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