COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE: UM ESTUDO COM ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Latin American Journal of Business Management |
Texto Completo: | https://www.lajbm.com.br/index.php/journal/article/view/644 |
Resumo: | Devido à globalização e a forte concorrência, as empresas competem cada vez mais de forma feroz para atrair e reter os consumidores. Este atual cenário coloca em voga a necessidade das organizações em compreender o comportamento do consumidor e de construir relações duradouras e de longo prazo com seus clientes. O objetivo desse trabalho é analisar o comportamento frente à percepção do consumo online dos estudantes de graduação dos cursos de Economia, Contabilidade e Administração da Universidade de Taubaté. Para tanto, a metodologia adotada consistiu na aplicação de uma pesquisa quantitativa com uma amostra probabilística de 283 alunos dos cursos de Economia, Contabilidade e Administração da Universidade de Taubaté. Os dados primários da pesquisa foram obtidos pela aplicação de um questionário fechado composto por duas partes. A primeira apresentou cinco perguntas categóricas, referentes ao perfil demográfico do entrevistado, e a segunda parte apresentou seis perguntas baseadas na percepção do consumo online. Os resultados encontrados na pesquisa foram satisfatórios e em alguns momentos surpreendentes. Os vieses da Teoria Comportamental foram em alguns momentos percebidos na amostra utilizada, o que reforça a questão da importância dos estudos comportamentais para as organizações, visto que a personalidade faz com que os indivíduos sejam únicos e isso com certeza afeta a maneira pela qual consomem ou avaliam produtos e serviços. Por fim, foi possível afirmar que o presente estudo sobre Comportamento do consumidor Online foi enriquecedor, por ter produzido uma documentação que poderá ser útil para pesquisas futuras sobre o assunto e contribuiu satisfatoriamente para a produção de conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas. |
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