Mudanças curriculares: uma análise dos conflitos entre academia e conselhos profissionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Rubens de Oliveira
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional
Texto Completo: https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/46
Resumo: Este artigo analisa o processo de discussão das mudanças curriculares de cursos de graduação, iniciado em 1997 pelo Ministério da Educação, especificamente nas áreas em que há regulamentação do exercí­cio profissional definido na legislação. A partir do texto da legislação educacional e dos discursos dos conselhos profissionais, pretende-se identificar os impasse, conflitos e consensos possí­veis entre estes conselhos profissionais e instituições de educação superior, bem como refletir sobre a permanência de atitudes corporativas nas áreas profissionais que podem criar obstáculos ao desenvolvimento de propostas de formação inovadora na educação superior.
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