PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação do Vale do São Francisco
Texto Completo: https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565
Resumo:  Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.
id UNIVASF-1_791837a9d6bfb13ec68485518f92e898
oai_identifier_str oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1565
network_acronym_str UNIVASF-1
network_name_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository_id_str
spelling PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDOEnsino Remoto EmergencialPandemiaProceso de Ensino/Aprendizagem Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2022-08-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 12 n. 28 (2022): Edição Regular e Dossiê Ensino Remoto Emergencial e Saúde Mental nas Universidades Brasileiras; 230-2492177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1644https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1278Copyright (c) 2022 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelineshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues Fernandes Eleoterio, ValdêniaCristaldo da Silva, Andrew Vinicius2024-01-15T19:20:40Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1565Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2024-01-15T19:20:40Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false
dc.title.none.fl_str_mv PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
title PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
spellingShingle PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia
Ensino Remoto Emergencial
Pandemia
Proceso de Ensino/Aprendizagem
title_short PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
title_full PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
title_fullStr PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
title_full_unstemmed PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
title_sort PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
author Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia
author_facet Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia
Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius
author_role author
author2 Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia
Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Remoto Emergencial
Pandemia
Proceso de Ensino/Aprendizagem
topic Ensino Remoto Emergencial
Pandemia
Proceso de Ensino/Aprendizagem
description  Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565
url https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1644
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1278
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 12 n. 28 (2022): Edição Regular e Dossiê Ensino Remoto Emergencial e Saúde Mental nas Universidades Brasileiras; 230-249
2177-8183
reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco
instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron:UNIVASF
instname_str Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
instacron_str UNIVASF
institution UNIVASF
reponame_str Revista de Educação do Vale do São Francisco
collection Revista de Educação do Vale do São Francisco
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
repository.mail.fl_str_mv mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br
_version_ 1800220486846644224