PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação do Vale do São Francisco |
Texto Completo: | https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565 |
Resumo: | Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem. |
id |
UNIVASF-1_791837a9d6bfb13ec68485518f92e898 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.univasf.edu.br:article/1565 |
network_acronym_str |
UNIVASF-1 |
network_name_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository_id_str |
|
spelling |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDOEnsino Remoto EmergencialPandemiaProceso de Ensino/Aprendizagem Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF2022-08-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 12 n. 28 (2022): Edição Regular e Dossiê Ensino Remoto Emergencial e Saúde Mental nas Universidades Brasileiras; 230-2492177-8183reponame:Revista de Educação do Vale do São Franciscoinstname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)instacron:UNIVASFporhttps://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1644https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1278Copyright (c) 2022 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelineshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues Fernandes Eleoterio, ValdêniaCristaldo da Silva, Andrew Vinicius2024-01-15T19:20:40Zoai:periodicos.univasf.edu.br:article/1565Revistahttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/PUBhttp://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/oaimribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br2177-81832177-8183opendoar:2024-01-15T19:20:40Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
title |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
spellingShingle |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia Ensino Remoto Emergencial Pandemia Proceso de Ensino/Aprendizagem |
title_short |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
title_full |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
title_fullStr |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
title_full_unstemmed |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
title_sort |
PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO |
author |
Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia |
author_facet |
Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius |
author_role |
author |
author2 |
Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues Fernandes Eleoterio, Valdênia Cristaldo da Silva, Andrew Vinicius |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Remoto Emergencial Pandemia Proceso de Ensino/Aprendizagem |
topic |
Ensino Remoto Emergencial Pandemia Proceso de Ensino/Aprendizagem |
description |
Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565 |
url |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1644 https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1565/1278 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Vale do São Francisco-UNIVASF |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco; v. 12 n. 28 (2022): Edição Regular e Dossiê Ensino Remoto Emergencial e Saúde Mental nas Universidades Brasileiras; 230-249 2177-8183 reponame:Revista de Educação do Vale do São Francisco instname:Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instacron:UNIVASF |
instname_str |
Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
instacron_str |
UNIVASF |
institution |
UNIVASF |
reponame_str |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
collection |
Revista de Educação do Vale do São Francisco |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação do Vale do São Francisco - Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) |
repository.mail.fl_str_mv |
mribeiro27@gmail.com||venancio.santana@univasf.edu.br |
_version_ |
1800220486846644224 |