Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119715 |
Resumo: | The growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environment |
id |
UNSP_e5beeb301d12378d2e3ba2d1b6d0f7bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119715 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicaçãoComunicação nas organizaçõesRedes sociais on-lineMarketing de relacionamentoThe growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environmentA crescente preocupação dos especialistas em comunicação organizacional com o adequado relacionamento das empresas com os seus mais variados públicos de interesse por meio das plataformas digitais faz com que aumente o número os estudos acerca do tema das mídias sociais. A comunicação em redes sociais recebe análise em diferentes enfoques, que vão das mudanças de comportamento à instrumentalização dessas ferramentas para o marketing, o relacionamento e troca de informações. O objetivo desta monografia é fazer um estudo exploratório que relacione a comunicação organizacional e as mídias sociais, e discutir como as teorias podem contribuir para a otimização da comunicação mediada por plataformas específicas, que trazem consigo possibilidades de interação e relacionamento em ambiente digitalUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Sottovia, Angelo Aranha [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP]2015-03-23T15:21:21Z2015-03-23T15:21:21Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.http://hdl.handle.net/11449/119715000682331luiz_ars_tcc_bauru.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119715Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:52:02.329597Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
title |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
spellingShingle |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP] Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Marketing de relacionamento |
title_short |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
title_full |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
title_fullStr |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
title_full_unstemmed |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
title_sort |
Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação |
author |
Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP] |
author_facet |
Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sottovia, Angelo Aranha [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Luiz, Amanda Rabelo Santos [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Marketing de relacionamento |
topic |
Comunicação nas organizações Redes sociais on-line Marketing de relacionamento |
description |
The growing concern of experts in organizational communication with appropriate business relationships with its various stakeholders through digital platforms causes an upgrowth on the number of studies on the topic of social media. The social network communication receives analysis in different approaches, ranging from behavioral changes to the instrumentalization of these tools for marketing, relationship and information exchange. The objective of this monograph is to make an exploratory study that relates to organizational communication and social media, and discuss how the theories can contribute to the optimization of communication mediated by specific platforms that bring with them opportunities for interaction and relationship in the digital environment |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2015-03-23T15:21:21Z 2015-03-23T15:21:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010. http://hdl.handle.net/11449/119715 000682331 luiz_ars_tcc_bauru.pdf |
identifier_str_mv |
LUIZ, Amanda Rabelo Santos. Comunicação Organizacional e Mídias Sociais: o uso das redes sociais nas estratégias de comunicação. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010. 000682331 luiz_ars_tcc_bauru.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119715 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128574882840576 |