O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carraro, Júlia Elisabete
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais.
id UPF_08875167cc1c25635b975ffc9f76b855
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1807
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2020-02-07T23:44:10Z2020-02-072020-02-07T23:44:10Z2019-12-11CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T23:44:10Z No. of bitstreams: 1 PFJuliaElisabeteCarraro.pdf: 1281425 bytes, checksum: f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-07T23:44:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PFJuliaElisabeteCarraro.pdf: 1281425 bytes, checksum: f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424 (MD5) Previous issue date: 2019-12-11O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACTrade marketingPonto de venda (PDV)Comportamento do consumidorO comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marauinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deCarraro, Júlia Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPFJuliaElisabeteCarraro.pdfPFJuliaElisabeteCarraro.pdfMonografia Júlia Elisabete Carraroapplication/pdf1281425http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/1/PFJuliaElisabeteCarraro.pdff5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424MD51riupf/18072021-06-14 15:09:13.777oai:localhost:riupf/1807TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-14T18:09:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
title O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
spellingShingle O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
Carraro, Júlia Elisabete
Trade marketing
Ponto de venda (PDV)
Comportamento do consumidor
title_short O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
title_full O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
title_fullStr O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
title_full_unstemmed O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
title_sort O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
author Carraro, Júlia Elisabete
author_facet Carraro, Júlia Elisabete
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.author.fl_str_mv Carraro, Júlia Elisabete
contributor_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.subject.por.fl_str_mv Trade marketing
Ponto de venda (PDV)
Comportamento do consumidor
topic Trade marketing
Ponto de venda (PDV)
Comportamento do consumidor
description O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-07T23:44:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-07
2020-02-07T23:44:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807
identifier_str_mv CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/1/PFJuliaElisabeteCarraro.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813989724487680