O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais. |
id |
UPF_08875167cc1c25635b975ffc9f76b855 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1807 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2020-02-07T23:44:10Z2020-02-072020-02-07T23:44:10Z2019-12-11CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T23:44:10Z No. of bitstreams: 1 PFJuliaElisabeteCarraro.pdf: 1281425 bytes, checksum: f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-07T23:44:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PFJuliaElisabeteCarraro.pdf: 1281425 bytes, checksum: f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424 (MD5) Previous issue date: 2019-12-11O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACTrade marketingPonto de venda (PDV)Comportamento do consumidorO comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marauinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deCarraro, Júlia Elisabeteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPFJuliaElisabeteCarraro.pdfPFJuliaElisabeteCarraro.pdfMonografia Júlia Elisabete Carraroapplication/pdf1281425http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/1/PFJuliaElisabeteCarraro.pdff5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424MD51riupf/18072021-06-14 15:09:13.777oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-14T18:09:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
title |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
spellingShingle |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau Carraro, Júlia Elisabete Trade marketing Ponto de venda (PDV) Comportamento do consumidor |
title_short |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
title_full |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
title_fullStr |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
title_full_unstemmed |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
title_sort |
O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau |
author |
Carraro, Júlia Elisabete |
author_facet |
Carraro, Júlia Elisabete |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carraro, Júlia Elisabete |
contributor_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Trade marketing Ponto de venda (PDV) Comportamento do consumidor |
topic |
Trade marketing Ponto de venda (PDV) Comportamento do consumidor |
description |
O presente trabalho teve como objetivo principal analisar o comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau, Rio Grande do Sul. O método de pesquisa empregado foi o exploratório, qualitativo e quantitativo. Inicialmente, uma pesquisa em dados secundários foi realizada, seguida de uma visita para registro fotográfico do ponto de venda e entrevista com o gestor. Finalmente, um estudo de observação de 100 casos foi feito e analisado através do uso de estatística multivariadas (modelagem de equações estruturais). Como resultados, pode-se afirmar que o comportamento dentro do ponto de venda muda conforme o gênero, tendo também implicância se o mesmo está acompanhado ou não. Em resumo, pessoas do gênero masculino tendem a demorar menos tempo do que pessoas do gênero feminino, tratando-se de compras no ponto de venda. Sobre os objetivos específicos, a pesquisa respondeu que os apenas os fatores de design e os fatores de ambiente implicam na decisão de compra do consumidor, descartando assim os fatores sociais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-12-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-02-07T23:44:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-02-07 2020-02-07T23:44:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807 |
identifier_str_mv |
CARRARO, Júlia Elisabete. O comportamento do consumidor de diferentes gêneros na atmosfera de loja de um supermercado de bairro na cidade de Marau. 2019. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1807 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1807/1/PFJuliaElisabeteCarraro.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c f5dc9ec88d9af3e49cbae84ab7507424 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813989724487680 |