Níveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinha
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1447 |
Resumo: | A Satisfação dos clientes é uma peça fundamental para o sucesso ou fracasso de uma empresa. O presente estudo de caso teve como principal objetivo mensurar o grau de satisfação dos clientes e associados da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), filial de Rondinha. Em relação a qualidade do serviço prestado pela cooperativa foram traçados objetivos específicos que consistem em descrever o serviço prestado, mensurar o grau de satisfação, analisar a qualidade do serviço e apresentar sugestões para a mesma. Para melhor analisar os dados foi realizada uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário onde setenta e duas pessoas entre clientes e associados escolhidos aleatoriamente as responderam. Observa-se através dos resultados obtidos que a satisfação dos clientes está diretamente associada à qualidade no atendimento, qualidade nos serviços e na qualidade dos produtos. Foram observadas algumas insatisfações dos respondentes em alguns setores, perante isso, foram apresentadas sugestões para suprir essas necessidades e aumentar o nível de satisfação dos clientes. |
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Em relação a qualidade do serviço prestado pela cooperativa foram traçados objetivos específicos que consistem em descrever o serviço prestado, mensurar o grau de satisfação, analisar a qualidade do serviço e apresentar sugestões para a mesma. Para melhor analisar os dados foi realizada uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário onde setenta e duas pessoas entre clientes e associados escolhidos aleatoriamente as responderam. Observa-se através dos resultados obtidos que a satisfação dos clientes está diretamente associada à qualidade no atendimento, qualidade nos serviços e na qualidade dos produtos. Foram observadas algumas insatisfações dos respondentes em alguns setores, perante isso, foram apresentadas sugestões para suprir essas necessidades e aumentar o nível de satisfação dos clientes.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasSatisfação do clienteQualidade no atendimentoNíveis de satisfação e qualidade do serviço prestado: estudo de caso de uma cooperativa em Rondinhainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBortolon, ClodoviGhinzelli, Luaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1447/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2018Luan Ghinzelli.pdfSAR2018Luan Ghinzelli.pdfMonografia Luan Ghinzelliapplication/pdf944809http://localhost:8080/bitstream/riupf/1447/1/SAR2018Luan%20Ghinzelli.pdfc16abf28b70811b42b027d2f9618aa2dMD51riupf/14472018-08-08 02:57:12.058oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-08T05:57:12Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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A Satisfação dos clientes é uma peça fundamental para o sucesso ou fracasso de uma empresa. O presente estudo de caso teve como principal objetivo mensurar o grau de satisfação dos clientes e associados da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), filial de Rondinha. Em relação a qualidade do serviço prestado pela cooperativa foram traçados objetivos específicos que consistem em descrever o serviço prestado, mensurar o grau de satisfação, analisar a qualidade do serviço e apresentar sugestões para a mesma. Para melhor analisar os dados foi realizada uma pesquisa quantitativa, desenvolvida através de um questionário onde setenta e duas pessoas entre clientes e associados escolhidos aleatoriamente as responderam. Observa-se através dos resultados obtidos que a satisfação dos clientes está diretamente associada à qualidade no atendimento, qualidade nos serviços e na qualidade dos produtos. Foram observadas algumas insatisfações dos respondentes em alguns setores, perante isso, foram apresentadas sugestões para suprir essas necessidades e aumentar o nível de satisfação dos clientes. |
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