Satisfação do cliente: estudo de caso junto à empresa Casa Mari Moda Jovem Constantina - RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1203 |
Resumo: | O mercado consumidor cresce e se modifica constantemente, que muitas vezes não conseguimos acompanhá-lo, por isso os administradores devem estar sempre em busca de aperfeiçoamento, estar por dentro das tendências do mercado, saber as preferências de compra dos consumidores e principalmente qual é o seu público alvo e com isso posicionar-se no mercado de maneira estratégica e eficaz, com base nisto montamos um estudo de caso, onde foi desenvolvido pesquisas de marketing que tem como objetivo medir o grau de satisfação dos clientes quanto aos seus produtos, serviços e atendimento oferecidos. Na primeira etapa da pesquisa aplicou-se uma entrevista em profundidade com uma abordagem exploratório-qualitativa a quinze clientes da Loja Casa Mari Moda Jovem. Através destes indicadores apontados foi elaborada a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo aplicado a noventa clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos. Nesta segunda etapa os dados foram analisados estatisticamente, através de cálculos de média e desvio - padrão, os quais possibilitaram a verificação do nível de satisfação. Os indicadores que apresentaram as maiores médias foram o atendimento, facilidade de pagamento, prazo de pagamento e a limpeza da loja. Os gestores devem tomar um cuidado especial em relação aos indicadores equipamento de cartão de débito/crédito, divulgação nas redes sociais, promoções e espaço para estacionamento onde o índice mostrou-se com uma menor satisfação. Através dos resultados obtidos foram emitidas sugestões e recomendações com o intuito de propor melhorias na empresa e principalmente elevar a satisfação dos seus clientes. |
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Através destes indicadores apontados foi elaborada a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo aplicado a noventa clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos. Nesta segunda etapa os dados foram analisados estatisticamente, através de cálculos de média e desvio - padrão, os quais possibilitaram a verificação do nível de satisfação. Os indicadores que apresentaram as maiores médias foram o atendimento, facilidade de pagamento, prazo de pagamento e a limpeza da loja. Os gestores devem tomar um cuidado especial em relação aos indicadores equipamento de cartão de débito/crédito, divulgação nas redes sociais, promoções e espaço para estacionamento onde o índice mostrou-se com uma menor satisfação. Através dos resultados obtidos foram emitidas sugestões e recomendações com o intuito de propor melhorias na empresa e principalmente elevar a satisfação dos seus clientes.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasAtendimentoMarketingSatisfação dos clientesSatisfação do cliente: estudo de caso junto à empresa Casa Mari Moda Jovem Constantina - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraSabadin, Juliane Fátimainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1203/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSAR2015Juliane Fatima Sabadin.pdfSAR2015Juliane Fatima Sabadin.pdfMonografia Juliane Fátima Sabadinapplication/pdf344343http://localhost:8080/bitstream/riupf/1203/1/SAR2015Juliane%20Fatima%20Sabadin.pdfbb64a1e3e25a04c78d86c58233318afcMD51riupf/12032017-08-24 17:20:54.941oai:localhost:riupf/1203TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-24T20:20:54Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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