Satisfação do cliente: estudo de caso junto à empresa Casa Mari Moda Jovem Constantina - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabadin, Juliane Fátima
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1203
Resumo: O mercado consumidor cresce e se modifica constantemente, que muitas vezes não conseguimos acompanhá-lo, por isso os administradores devem estar sempre em busca de aperfeiçoamento, estar por dentro das tendências do mercado, saber as preferências de compra dos consumidores e principalmente qual é o seu público alvo e com isso posicionar-se no mercado de maneira estratégica e eficaz, com base nisto montamos um estudo de caso, onde foi desenvolvido pesquisas de marketing que tem como objetivo medir o grau de satisfação dos clientes quanto aos seus produtos, serviços e atendimento oferecidos. Na primeira etapa da pesquisa aplicou-se uma entrevista em profundidade com uma abordagem exploratório-qualitativa a quinze clientes da Loja Casa Mari Moda Jovem. Através destes indicadores apontados foi elaborada a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo aplicado a noventa clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos. Nesta segunda etapa os dados foram analisados estatisticamente, através de cálculos de média e desvio - padrão, os quais possibilitaram a verificação do nível de satisfação. Os indicadores que apresentaram as maiores médias foram o atendimento, facilidade de pagamento, prazo de pagamento e a limpeza da loja. Os gestores devem tomar um cuidado especial em relação aos indicadores equipamento de cartão de débito/crédito, divulgação nas redes sociais, promoções e espaço para estacionamento onde o índice mostrou-se com uma menor satisfação. Através dos resultados obtidos foram emitidas sugestões e recomendações com o intuito de propor melhorias na empresa e principalmente elevar a satisfação dos seus clientes.
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