Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diogo Soares dos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226
Resumo: Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia.
id UPF_8918fe8488507b92b6a865c530b3005b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1226
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-25T18:32:37Z2017-08-252017-08-25T18:32:37Z2015-12-01SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-25T18:32:37Z No. of bitstreams: 1 PF2015Diogo Soares dos Santos.pdf: 476601 bytes, checksum: 55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-25T18:32:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Diogo Soares dos Santos.pdf: 476601 bytes, checksum: 55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a (MD5) Previous issue date: 2015-12-01Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingComportamento do consumidorMarketing de serviçosComportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deSantos, Diogo Soares dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Diogo Soares dos Santos.pdfPF2015Diogo Soares dos Santos.pdfMonografia Diogo Soares dos Santosapplication/pdf476601http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/1/PF2015Diogo%20Soares%20dos%20Santos.pdf55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634aMD51riupf/12262017-08-25 15:32:37.318oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-25T18:32:37Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
title Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
spellingShingle Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
Santos, Diogo Soares dos
Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
title_short Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
title_full Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
title_fullStr Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
title_sort Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
author Santos, Diogo Soares dos
author_facet Santos, Diogo Soares dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Diogo Soares dos
contributor_str_mv Medeiros, Janine Fleith de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
topic Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Marketing de serviços
description Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-12-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-25T18:32:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-25
2017-08-25T18:32:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226
identifier_str_mv SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/1/PF2015Diogo%20Soares%20dos%20Santos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492616352858112