Skol Beats Senses: Onde está o Sense?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mokva, Daniela Monteiro
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1117
Resumo: Esta pesquisa baseia-se na análise semiótica do comercial da bebida Skol Beats Senses de 2014. Para esta finalidade, apresentam-se embasamentos teóricos que auxiliaram neste estudo com ênfase na semiótica americana e nos suportes para a construção de uma marca sólida na mente dos consumidores. Fundamentado nos princípios da teoria de Pierce, realizou-se uma análise dos signos utilizados no comercial desta bebida alcoólica, para compreender o que poderia incentivar o público ao consumo e encantamento com a marca. Por fim, a utilização de utopias e ideologias da contemporaneidade foram identificadas como alicerces na concepção do VT para que assim, a marca possa relacionar-se positivamente com o público-alvo do produto.
id UPF_9c8cb024ad7cf08e858a7b9e2aac80ef
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1117
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-08T19:32:01Z2017-08-082017-08-08T19:32:01Z2015-11-20MOKVA, Daniela Monteiro. Skol Beats Senses: Onde está o Sense?. 2015. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1117Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T19:32:01Z No. of bitstreams: 1 PF2015Daniela Monteiro Mokva.pdf: 15384833 bytes, checksum: ea1a953b3ee3062d9ffe82dbc9f2ae7e (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-08T19:32:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Daniela Monteiro Mokva.pdf: 15384833 bytes, checksum: ea1a953b3ee3062d9ffe82dbc9f2ae7e (MD5) Previous issue date: 2015-11-20Esta pesquisa baseia-se na análise semiótica do comercial da bebida Skol Beats Senses de 2014. Para esta finalidade, apresentam-se embasamentos teóricos que auxiliaram neste estudo com ênfase na semiótica americana e nos suportes para a construção de uma marca sólida na mente dos consumidores. Fundamentado nos princípios da teoria de Pierce, realizou-se uma análise dos signos utilizados no comercial desta bebida alcoólica, para compreender o que poderia incentivar o público ao consumo e encantamento com a marca. Por fim, a utilização de utopias e ideologias da contemporaneidade foram identificadas como alicerces na concepção do VT para que assim, a marca possa relacionar-se positivamente com o público-alvo do produto.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarcaSemióticaSkol Beats SensesSkol Beats Senses: Onde está o Sense?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoMokva, Daniela Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1117/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Daniela Monteiro Mokva.pdfPF2015Daniela Monteiro Mokva.pdfMonografia Daniela Monteiro Mokvaapplication/pdf15384833http://localhost:8080/bitstream/riupf/1117/1/PF2015Daniela%20Monteiro%20Mokva.pdfea1a953b3ee3062d9ffe82dbc9f2ae7eMD51riupf/11172017-08-08 16:32:01.424oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-08T19:32:01Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
title Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
spellingShingle Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
Mokva, Daniela Monteiro
Publicidade
Propaganda
Marca
Semiótica
Skol Beats Senses
title_short Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
title_full Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
title_fullStr Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
title_full_unstemmed Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
title_sort Skol Beats Senses: Onde está o Sense?
author Mokva, Daniela Monteiro
author_facet Mokva, Daniela Monteiro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Mokva, Daniela Monteiro
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marca
Semiótica
Skol Beats Senses
topic Publicidade
Propaganda
Marca
Semiótica
Skol Beats Senses
description Esta pesquisa baseia-se na análise semiótica do comercial da bebida Skol Beats Senses de 2014. Para esta finalidade, apresentam-se embasamentos teóricos que auxiliaram neste estudo com ênfase na semiótica americana e nos suportes para a construção de uma marca sólida na mente dos consumidores. Fundamentado nos princípios da teoria de Pierce, realizou-se uma análise dos signos utilizados no comercial desta bebida alcoólica, para compreender o que poderia incentivar o público ao consumo e encantamento com a marca. Por fim, a utilização de utopias e ideologias da contemporaneidade foram identificadas como alicerces na concepção do VT para que assim, a marca possa relacionar-se positivamente com o público-alvo do produto.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-08T19:32:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-08
2017-08-08T19:32:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MOKVA, Daniela Monteiro. Skol Beats Senses: Onde está o Sense?. 2015. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1117
identifier_str_mv MOKVA, Daniela Monteiro. Skol Beats Senses: Onde está o Sense?. 2015. 63 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1117
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1117/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1117/1/PF2015Daniela%20Monteiro%20Mokva.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
ea1a953b3ee3062d9ffe82dbc9f2ae7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492615382925312