ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANAS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/610 |
Resumo: | O artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea. |
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ASPECTOS ÉTICOS DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA – A PROMOÇÃO DE BENS/ SERVIÇOS E A INTERMEDIAÇÃO DAS RELAÇÕES HUMANASPublicitárioPublicidadeÉtica e PublicidadeO artigo propõe como objetivo principal analisar problemas morais e dilemas éticos referentes às relações que o publicitário desenvolve com diferentes públicos a partir das mensagens que elabora e veicula através da mídia. Para tanto, busca-se, num primeiro momento, identificar, em casos publicitários analisados pelo CONAR, conflitos entre tais relações; identificar problemas morais e dilemas éticos causados por tais conflitos no âmbito publicitário e, por fim, promover uma reflexão sobre as implicações da existência dos mesmos para as partes envolvidas num conflito, para a imagem do próprio profissional de publicidade, para a atividade em si e a sociedade contemporânea.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/61010.13037/ci.vol5n10.610Comunicação & Inovação; v. 5 n. 10 (2005): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/610/460Copyright (c) 1969 Mariângela Machado Toaldohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessToaldo, Mariângela Machado2022-10-04T19:11:13Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/610Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:13Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
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