O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Maria Érica de Oliveira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Trasferetti, José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681
Resumo: O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal.
id USCS_4a3dc6decbf5590ca8be34d3d038b505
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/681
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumoComunicaçãoReligiãoMarketingProdutosConsumoO presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/68110.13037/ci.vol8n15.681Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681/527Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferettihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Maria Érica de OliveiraTrasferetti, José2022-10-04T19:11:01Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/681Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:01Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
title O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
spellingShingle O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
Lima, Maria Érica de Oliveira
Comunicação
Religião
Marketing
Produtos
Consumo
title_short O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
title_full O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
title_fullStr O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
title_full_unstemmed O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
title_sort O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
author Lima, Maria Érica de Oliveira
author_facet Lima, Maria Érica de Oliveira
Trasferetti, José
author_role author
author2 Trasferetti, José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Maria Érica de Oliveira
Trasferetti, José
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Religião
Marketing
Produtos
Consumo
topic Comunicação
Religião
Marketing
Produtos
Consumo
description O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681
10.13037/ci.vol8n15.681
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol8n15.681
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681/527
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferetti
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferetti
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368737546240