O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681 |
Resumo: | O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal. |
id |
USCS_4a3dc6decbf5590ca8be34d3d038b505 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/681 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumoComunicaçãoReligiãoMarketingProdutosConsumoO presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/68110.13037/ci.vol8n15.681Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681/527Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferettihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLima, Maria Érica de OliveiraTrasferetti, José2022-10-04T19:11:01Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/681Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:01Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
title |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
spellingShingle |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo Lima, Maria Érica de Oliveira Comunicação Religião Marketing Produtos Consumo |
title_short |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
title_full |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
title_fullStr |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
title_full_unstemmed |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
title_sort |
O cenário religioso de bens simbólicos: da produção ao consumo |
author |
Lima, Maria Érica de Oliveira |
author_facet |
Lima, Maria Érica de Oliveira Trasferetti, José |
author_role |
author |
author2 |
Trasferetti, José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Maria Érica de Oliveira Trasferetti, José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Religião Marketing Produtos Consumo |
topic |
Comunicação Religião Marketing Produtos Consumo |
description |
O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa: jornal e revista. Utilizou-se pesquisa bibliográfica e documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, tendo as tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência; evidenciam um grande avanço no campo religioso, em se tratando de produção; e constatam o estímulo ao consumo, além de investimentos e profissionalização de pessoal. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681 10.13037/ci.vol8n15.681 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol8n15.681 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/681/527 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferetti https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Maria Érica de Oliveira Lima, José Trasferetti https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 8 n. 15 (2007): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368737546240 |