Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952 |
Resumo: | Este artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”. |
id |
USCS_5217c56a2b473b26befb9f1b68d31fb6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/952 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseComunicaçãoImagemMarcaEste artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/95210.13037/ci.vol11n20.952Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952/775Copyright (c) 1969 Rosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Sacchet, Marcus Vinícius de Moura Ferreirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSacchet, Rosana de Oliveira FreitasSacchet, Lucas de Oliveira FreitasFerreira, Marcus Vinícius de Moura2022-10-04T19:11:24Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/952Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:24Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
title |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
spellingShingle |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas Comunicação Imagem Marca |
title_short |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
title_full |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
title_fullStr |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
title_full_unstemmed |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
title_sort |
Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense |
author |
Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas |
author_facet |
Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Ferreira, Marcus Vinícius de Moura |
author_role |
author |
author2 |
Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Ferreira, Marcus Vinícius de Moura |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Ferreira, Marcus Vinícius de Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Imagem Marca |
topic |
Comunicação Imagem Marca |
description |
Este artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952 10.13037/ci.vol11n20.952 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol11n20.952 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952/775 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368799412224 |