Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas, Ferreira, Marcus Vinícius de Moura
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952
Resumo: Este artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.
id USCS_5217c56a2b473b26befb9f1b68d31fb6
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/952
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto AlegrenseComunicaçãoImagemMarcaEste artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-08-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/95210.13037/ci.vol11n20.952Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952/775Copyright (c) 1969 Rosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Sacchet, Marcus Vinícius de Moura Ferreirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSacchet, Rosana de Oliveira FreitasSacchet, Lucas de Oliveira FreitasFerreira, Marcus Vinícius de Moura2022-10-04T19:11:24Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/952Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:24Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
title Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
spellingShingle Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas
Comunicação
Imagem
Marca
title_short Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
title_full Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
title_fullStr Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
title_full_unstemmed Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
title_sort Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
author Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas
author_facet Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas
Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas
Ferreira, Marcus Vinícius de Moura
author_role author
author2 Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas
Ferreira, Marcus Vinícius de Moura
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sacchet, Rosana de Oliveira Freitas
Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas
Ferreira, Marcus Vinícius de Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Imagem
Marca
topic Comunicação
Imagem
Marca
description Este artigo propõe uma estratégia de posicionamento para a marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atenção para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitórias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa de imagem e identidade do Grêmio, sendo a principal contribuição a sugestão de um posicionamento em relação à marca Grêmio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenário: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952
10.13037/ci.vol11n20.952
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol11n20.952
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/952/775
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 11 n. 20 (2010): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368799412224