Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbalho, Célia Regina Simonetti
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Barbosa, Paulo Roberto Simonetti
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62895
Resumo: Discute os pontos teóricos básicos para adoção de um sistema de qualidade na área de turismo. Aborda o turismo como serviço; os princípios teóricos e considerações básicas sobre qualidade; a ISO 9000 e, em especial, a norma de prestação de serviços - ISO 9004-2 - e suas implicações para o setor de Turismo.
id USP - 65_95ccbf2cdbfc8494504332fcf0b889a2
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/62895
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma práticaturismo e qualidadeprestação de serviços turísticosnormasISO 9000ISO 9004-2.tourism and qualitycustomer serviceISO 9000ISO 9004-2.Discute os pontos teóricos básicos para adoção de um sistema de qualidade na área de turismo. Aborda o turismo como serviço; os princípios teóricos e considerações básicas sobre qualidade; a ISO 9000 e, em especial, a norma de prestação de serviços - ISO 9004-2 - e suas implicações para o setor de Turismo.Basic touristic theories were discussed for a quality system implementation in tourism area, tourism as a service quality: main theories and approaches, ISO 9000 family, customer service procedures - ISO 9004-2 and their implications in tourism area.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6289510.11606/issn.1984-4867.v8i2p34-43Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 2 (1997); 34-43Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 2 (1997); 34-43Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 2 (1997); 34-431984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62895/65669Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbalho, Célia Regina SimonettiBarbosa, Paulo Roberto Simonetti2013-12-19T14:56:53Zoai:revistas.usp.br:article/62895Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-12-19T14:56:53Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
title Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
spellingShingle Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
Barbalho, Célia Regina Simonetti
turismo e qualidade
prestação de serviços turísticos
normas
ISO 9000
ISO 9004-2.
tourism and quality
customer service
ISO 9000
ISO 9004-2.
title_short Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
title_full Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
title_fullStr Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
title_full_unstemmed Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
title_sort Turismo & qualidade: referenciais teóricos para uma prática
author Barbalho, Célia Regina Simonetti
author_facet Barbalho, Célia Regina Simonetti
Barbosa, Paulo Roberto Simonetti
author_role author
author2 Barbosa, Paulo Roberto Simonetti
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbalho, Célia Regina Simonetti
Barbosa, Paulo Roberto Simonetti
dc.subject.por.fl_str_mv turismo e qualidade
prestação de serviços turísticos
normas
ISO 9000
ISO 9004-2.
tourism and quality
customer service
ISO 9000
ISO 9004-2.
topic turismo e qualidade
prestação de serviços turísticos
normas
ISO 9000
ISO 9004-2.
tourism and quality
customer service
ISO 9000
ISO 9004-2.
description Discute os pontos teóricos básicos para adoção de um sistema de qualidade na área de turismo. Aborda o turismo como serviço; os princípios teóricos e considerações básicas sobre qualidade; a ISO 9000 e, em especial, a norma de prestação de serviços - ISO 9004-2 - e suas implicações para o setor de Turismo.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-11-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62895
10.11606/issn.1984-4867.v8i2p34-43
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62895
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v8i2p34-43
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/62895/65669
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 2 (1997); 34-43
Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 2 (1997); 34-43
Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 2 (1997); 34-43
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166075441152