Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guardani, Fátima
Data de Publicação: 1996
Outros Autores: Aruca, Jorge, Araujo, Mônica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302
Resumo: Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem.
id USP - 65_dfce7b8ddd007a661425e3d1283c2702
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63302
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticasconsumer behaviortouristic productbuying process model.comportamento do consumidorproduto turísticoprocesso de decisão de compra.Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem.This article analyses the consumer behavior while choosing a touristic product. It presents the buying process model suggested by Engel, Blackwell and Miniardi and relat it to tourism. ln conclusion, the article analyses various aspects which interfere in the choice of a travel.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6330210.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27Revista Turismo em Análise; Vol. 7 No. 2 (1996); 17-27Revista Turismo em Análise; Vol. 7 Núm. 2 (1996); 17-27Revista Turismo em Análise; v. 7 n. 2 (1996); 17-271984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302/66072Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuardani, FátimaAruca, JorgeAraujo, Mônica2014-04-04T14:28:46Zoai:revistas.usp.br:article/63302Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:28:46Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
title Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
spellingShingle Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
Guardani, Fátima
consumer behavior
touristic product
buying process model.
comportamento do consumidor
produto turístico
processo de decisão de compra.
title_short Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
title_full Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
title_fullStr Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
title_sort Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
author Guardani, Fátima
author_facet Guardani, Fátima
Aruca, Jorge
Araujo, Mônica
author_role author
author2 Aruca, Jorge
Araujo, Mônica
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guardani, Fátima
Aruca, Jorge
Araujo, Mônica
dc.subject.por.fl_str_mv consumer behavior
touristic product
buying process model.
comportamento do consumidor
produto turístico
processo de decisão de compra.
topic consumer behavior
touristic product
buying process model.
comportamento do consumidor
produto turístico
processo de decisão de compra.
description Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem.
publishDate 1996
dc.date.none.fl_str_mv 1996-11-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302
10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302/66072
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 7 No. 2 (1996); 17-27
Revista Turismo em Análise; Vol. 7 Núm. 2 (1996); 17-27
Revista Turismo em Análise; v. 7 n. 2 (1996); 17-27
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166175055872