Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302 |
Resumo: | Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem. |
id |
USP - 65_dfce7b8ddd007a661425e3d1283c2702 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63302 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticasconsumer behaviortouristic productbuying process model.comportamento do consumidorproduto turísticoprocesso de decisão de compra.Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem.This article analyses the consumer behavior while choosing a touristic product. It presents the buying process model suggested by Engel, Blackwell and Miniardi and relat it to tourism. ln conclusion, the article analyses various aspects which interfere in the choice of a travel.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1996-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6330210.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27Revista Turismo em Análise; Vol. 7 No. 2 (1996); 17-27Revista Turismo em Análise; Vol. 7 Núm. 2 (1996); 17-27Revista Turismo em Análise; v. 7 n. 2 (1996); 17-271984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302/66072Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessGuardani, FátimaAruca, JorgeAraujo, Mônica2014-04-04T14:28:46Zoai:revistas.usp.br:article/63302Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:28:46Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
title |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas Guardani, Fátima consumer behavior touristic product buying process model. comportamento do consumidor produto turístico processo de decisão de compra. |
title_short |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
title_full |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
title_sort |
Comportamento do consumidor e a escolha das destinações turísticas |
author |
Guardani, Fátima |
author_facet |
Guardani, Fátima Aruca, Jorge Araujo, Mônica |
author_role |
author |
author2 |
Aruca, Jorge Araujo, Mônica |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guardani, Fátima Aruca, Jorge Araujo, Mônica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
consumer behavior touristic product buying process model. comportamento do consumidor produto turístico processo de decisão de compra. |
topic |
consumer behavior touristic product buying process model. comportamento do consumidor produto turístico processo de decisão de compra. |
description |
Este artigo analisa como o comportamento do consumidor influencia na escolha de um produto turístico. Apresenta o modelo do processo de decisão de compra sugerido por Engel, Blackwell e Miniardi e faz a relação deste com o turismo. Conclui analisando os vários aspectos que interferem na decisão por uma viagem. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-11-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302 10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v7i2p17-27 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63302/66072 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 7 No. 2 (1996); 17-27 Revista Turismo em Análise; Vol. 7 Núm. 2 (1996); 17-27 Revista Turismo em Análise; v. 7 n. 2 (1996); 17-27 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166175055872 |