Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1983 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração (São Paulo) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas. |
id |
USP-27_80852347fa198c2e6ac97417367e1696 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/166974 |
network_acronym_str |
USP-27 |
network_name_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresaUma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresaO objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1983-09-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16697410.1016/rausp.v18i3.166974Revista de Administração; v. 18 n. 3 (1983); 31-45Revista de Administração; Vol. 18 No. 3 (1983); 31-45Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 3 (1983); 31-451984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974/159526Copyright (c) 1983 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDutra, IvanGuagliardi, José AugustoMazzon, José Afonso2020-02-21T13:31:33Zoai:revistas.usp.br:article/166974Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-02-21T13:31:33Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
title |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
spellingShingle |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa Dutra, Ivan |
title_short |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
title_full |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
title_fullStr |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
title_full_unstemmed |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
title_sort |
Uma analise do relacionamento entre necessidade/benefício e utilização dos instrumentos de marketing na micro e pequena empresa |
author |
Dutra, Ivan |
author_facet |
Dutra, Ivan Guagliardi, José Augusto Mazzon, José Afonso |
author_role |
author |
author2 |
Guagliardi, José Augusto Mazzon, José Afonso |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dutra, Ivan Guagliardi, José Augusto Mazzon, José Afonso |
description |
O objetivo deste trabalho, realizado junto a 98 empresas industriais de Londrina-PR foi o de verificar se: 1. a utilização dos instrumentos de marketing da micro e pequena empresa estão relacionados à necessidade de sua utilização; 2. existe relacionamento entre as atitudes em relação a marketing e a utilização dos instrumentos pela micro e pequena empresa; 3. existe relacionamento entre o conhecimento de marketing e as atitudes sobre marketing. Três hipóteses foram testadas verificando-se a existência de relacionamento quanto aos itens 1 e 2, mas não com relação ao item 3, sugerindo estratégias de marketing diferenciadas. |
publishDate |
1983 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1983-09-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974 10.1016/rausp.v18i3.166974 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974 |
identifier_str_mv |
10.1016/rausp.v18i3.166974 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166974/159526 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração; v. 18 n. 3 (1983); 31-45 Revista de Administração; Vol. 18 No. 3 (1983); 31-45 Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 3 (1983); 31-45 1984-6142 0080-2107 reponame:Revista de Administração (São Paulo) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
collection |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rausp@usp.br||reinhard@usp.br |
_version_ |
1800222891243995136 |