"Feedback" auto-controlado e aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chiviacowsky, Suzete
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Medeiros, Franklin Laroque de, Kaefer, Angélica
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/16641
Resumo: O objetivo do presente estudo foi comparar os efeitos da freqüência de conhecimento de resultados (CR) auto-controlada com freqüências externamente controladas, na aprendizagem de uma tarefa motora com demanda de força. Foram utilizados 24 sujeitos, estudantes universitários, distribuídos em dois grupos: grupo auto-controlado e grupo externamente controlado. A tarefa requeria que os participantes pressionassem um dinamômetro manual analógico com o objetivo de acertar 50% da sua força máxima. Diferente de resultados anteriores com adultos, não foram encontradas diferenças significativas entre os grupos.
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