Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade

Bibliographic Details
Main Author: Zaganelli, Bárbara Martins
Publication Date: 2015
Other Authors: Gantos, Marcelo Carlos
Format: Article
Language: por
Source: Organicom (Online)
Download full: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297
Summary: Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses.
id USP-72_3a2d79bd50ef9c2c86fe0e084b8213bd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139297
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividadeStraw economics and communication: a new distribution of the value of information in the era of creativityEconomía naranja y comunicación: una nueva partición del valor de la información en la era da creatividadComunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información.Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information.Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação.Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses.In view of the crisis of traditional forms of communication and the boom of social networking and alternative media basedon digital convergence, one discusses the process of (re)arrangement of the scenario of communication and the currentchallenges of the media, thinking about a new way for distribution of the information under the straw economics bias, i.e.,by the economics of culture and creativity. One expects to contribute to an analysis of the impact of straw economics on thecommunications scenario, the progresses and the impasses.Frente a la crisis de las formas tradicionales de comunicación y el boom de las redes sociales y mídias alternativas pautadaspor la convergencia digital, se discute el proceso de (re)configuración del escenário de la comunicación y los actuales desafiosde la midia pensando en una nueva forma de compartir la informação en el contexto de una economia naranja, es decir, porla economía de la cultura y creatividad. Se espera contribuir para el análisis del impacto de la emergência de la economianaranja en el esceneario de la comunicación, identificando sus avances e impases.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13929710.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 88-972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297/134638Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessZaganelli, Bárbara MartinsGantos, Marcelo Carlos2017-11-09T17:31:41Zoai:revistas.usp.br:article/139297Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:40.100194Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
Straw economics and communication: a new distribution of the value of information in the era of creativity
Economía naranja y comunicación: una nueva partición del valor de la información en la era da creatividad
title Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
spellingShingle Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
Zaganelli, Bárbara Martins
Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información.
Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information.
Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação.
title_short Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
title_full Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
title_fullStr Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
title_full_unstemmed Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
title_sort Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
author Zaganelli, Bárbara Martins
author_facet Zaganelli, Bárbara Martins
Gantos, Marcelo Carlos
author_role author
author2 Gantos, Marcelo Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zaganelli, Bárbara Martins
Gantos, Marcelo Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información.
Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information.
Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação.
topic Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información.
Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information.
Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação.
description Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297/134638
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 88-97
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110171885568