Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2015 |
Other Authors: | |
Format: | Article |
Language: | por |
Source: | Organicom (Online) |
Download full: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297 |
Summary: | Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses. |
id |
USP-72_3a2d79bd50ef9c2c86fe0e084b8213bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139297 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividadeStraw economics and communication: a new distribution of the value of information in the era of creativityEconomía naranja y comunicación: una nueva partición del valor de la información en la era da creatividadComunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información.Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information.Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação.Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses.In view of the crisis of traditional forms of communication and the boom of social networking and alternative media basedon digital convergence, one discusses the process of (re)arrangement of the scenario of communication and the currentchallenges of the media, thinking about a new way for distribution of the information under the straw economics bias, i.e.,by the economics of culture and creativity. One expects to contribute to an analysis of the impact of straw economics on thecommunications scenario, the progresses and the impasses.Frente a la crisis de las formas tradicionales de comunicación y el boom de las redes sociales y mídias alternativas pautadaspor la convergencia digital, se discute el proceso de (re)configuración del escenário de la comunicación y los actuales desafiosde la midia pensando en una nueva forma de compartir la informação en el contexto de una economia naranja, es decir, porla economía de la cultura y creatividad. Se espera contribuir para el análisis del impacto de la emergência de la economianaranja en el esceneario de la comunicación, identificando sus avances e impases.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13929710.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 88-972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297/134638Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessZaganelli, Bárbara MartinsGantos, Marcelo Carlos2017-11-09T17:31:41Zoai:revistas.usp.br:article/139297Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:40.100194Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade Straw economics and communication: a new distribution of the value of information in the era of creativity Economía naranja y comunicación: una nueva partición del valor de la información en la era da creatividad |
title |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
spellingShingle |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade Zaganelli, Bárbara Martins Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información. Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information. Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação. |
title_short |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
title_full |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
title_fullStr |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
title_full_unstemmed |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
title_sort |
Economia laranja e comunicação: uma nova partilha do valor da informação na era da criatividade |
author |
Zaganelli, Bárbara Martins |
author_facet |
Zaganelli, Bárbara Martins Gantos, Marcelo Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Gantos, Marcelo Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zaganelli, Bárbara Martins Gantos, Marcelo Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información. Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information. Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação. |
topic |
Comunicación social. Economia creativa. Economia naranja. Conocimiento. Información. Social communication. Creative economics. Straw economics. Knowledge. Information. Comunicação social. Economia criativa. Economia laranja. Conhecimento. Informação. |
description |
Diante da crise das formas tradicionais de comunicação e o boom das redes sociais e mídias alternativas pautadas pelaconvergência digital, discute o processo de (re)arranjo no cenário da comunicação e os atuais desafios da mídia pensandoem uma nova forma de partilha da informação pelo viés da economia laranja, isto é, pela economia da cultura e criatividade.Espera-se contribuir para a análise do impacto da economia laranja no cenário da comunicação, os avanços e impasses. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139297 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139297/134638 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 12 n. 23 (2015): Comunicação e Economia Criativa; 88-97 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110171885568 |