Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884 |
Resumo: | This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies. |
id |
USP-72_5dee3c722d180ac75683587c8fdc406e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138884 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamentoReputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios.Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios.Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools.This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies.O artigo aborda a importância da reputação para as organizações atuais e a necessidade de mensurá-la. Como metodologia de pesquisa aplicamos o “Quociente de Reputação”, instrumento desenvolvido pelo Reputation Institute e adotado em estudos na Europa e Estados Unidos, sendo esse o primeiro estudo no Brasil. O trabalho busca contribuir com os estudos sobre as relações das organizações com seus stakeholders.El artículo trata la importancia de la reputación en las organizaciones actuales y la necesidad de medirla. Como metodología de investigación aplicamos el “Cociente de Reputación”, instrumento desarrollado por el Reputation Institute y adoptado en diversos estudios en Europa y Estados Unidos, siendo éste el primer estudio en Brasil. Este trabajo pretende contribuir con los estudios sobre las relaciones de las organizaciones con sus stakeholders.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-06-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13888410.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 116-1332238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884/134232Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessAlmeida, Ana Luísa de Castro2017-10-25T11:46:36Zoai:revistas.usp.br:article/138884Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:17.109882Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
title |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
spellingShingle |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento Almeida, Ana Luísa de Castro Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios. Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios. Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools. |
title_short |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
title_full |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
title_fullStr |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
title_full_unstemmed |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
title_sort |
Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento |
author |
Almeida, Ana Luísa de Castro |
author_facet |
Almeida, Ana Luísa de Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Ana Luísa de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios. Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios. Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools. |
topic |
Reputación organizacional. Imagen corporativa. Comunicación. Medición. Escuela de negocios. Reputação organizacional. Imagem corporativa. Comunicação. Mensuração. Escola de negócios. Organizational reputation. Corporate image. Corporate communication. Measuring reputation. Business schools. |
description |
This article discusses issues related to the corporate reputation process. This research was carried out by stakeholders of Dom Cabral Foundation, a Brazilian institution for executive management development. The research methodology adopted was the “Reputation Quotient”, a method developed by the Reputation Institute and used in many European and American studies. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005-06-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138884 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138884/134232 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 2 n. 2 (2005): Avaliação e mensuração em Comunicação Organizacional; 116-133 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108362043392 |