Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Juliana Cristina Nascimento
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Catto, Camilo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064
Resumo: Neste trabalho será abordada a importância da comunicação na cocriação de valor e em como esta pode ser aplicada junto ao público consumidor. Entender a importância da cocriação e sua relação com a criação de valores compartilhados entre organizações e público consumidor é de suma importância, visto que a agilidade contemporânea exige tomadas de decisões rápidas que envolvem o entendimento sobre os vários perfis de clientes. O processo de compra é cada vez mais complexo e mutável, envolvendo não só a usabilidade dos produtos, mas também as experiências que giram em torno do consumo. Em um cenário global no qual as ofertas de produtos e serviços se multiplicam de forma exponencial e o acirramento da concorrência é crescente, os paradigmas da comunicação e marketing traçados de dentro para fora das organizações não cabem mais. Assim, com base no levantamento bibliográfico de autores referências, será estudada a cocriação como uma importante ferramenta que contempla a natureza contínua dos relacionamentos, em um processo de produção conjunto entre empresas e consumidores. Desta forma, como principais resultados espera-se verificar a importância do relacionamento no cenário empresarial como ferramenta estratégica de proximidade com os clientes.
id UTFPR-11_095fcf4f07d511ed7d34a1531173f892
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/7064
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente6.09.04.00-3 Relações Públicas e PropagandaComunicação; Marketing de relacionamento; Cocriação; ValorNeste trabalho será abordada a importância da comunicação na cocriação de valor e em como esta pode ser aplicada junto ao público consumidor. Entender a importância da cocriação e sua relação com a criação de valores compartilhados entre organizações e público consumidor é de suma importância, visto que a agilidade contemporânea exige tomadas de decisões rápidas que envolvem o entendimento sobre os vários perfis de clientes. O processo de compra é cada vez mais complexo e mutável, envolvendo não só a usabilidade dos produtos, mas também as experiências que giram em torno do consumo. Em um cenário global no qual as ofertas de produtos e serviços se multiplicam de forma exponencial e o acirramento da concorrência é crescente, os paradigmas da comunicação e marketing traçados de dentro para fora das organizações não cabem mais. Assim, com base no levantamento bibliográfico de autores referências, será estudada a cocriação como uma importante ferramenta que contempla a natureza contínua dos relacionamentos, em um processo de produção conjunto entre empresas e consumidores. Desta forma, como principais resultados espera-se verificar a importância do relacionamento no cenário empresarial como ferramenta estratégica de proximidade com os clientes.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Silva, Juliana Cristina NascimentoCatto, Camilo2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/706410.3895/rde.v8n13.7064Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 13 (2017); 17-291984-237610.3895/rde.v8n13reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064/5283Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-20T18:37:16Zoai:periodicos.utfpr:article/7064Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-10-20T18:37:16Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
title Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
spellingShingle Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
Silva, Juliana Cristina Nascimento
6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda
Comunicação; Marketing de relacionamento; Cocriação; Valor
title_short Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
title_full Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
title_fullStr Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
title_full_unstemmed Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
title_sort Comunicação, relacionamento e cocriação de valor: um estudo sobre a proximidade entre empresa-cliente
author Silva, Juliana Cristina Nascimento
author_facet Silva, Juliana Cristina Nascimento
Catto, Camilo
author_role author
author2 Catto, Camilo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Juliana Cristina Nascimento
Catto, Camilo
dc.subject.por.fl_str_mv 6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda
Comunicação; Marketing de relacionamento; Cocriação; Valor
topic 6.09.04.00-3 Relações Públicas e Propaganda
Comunicação; Marketing de relacionamento; Cocriação; Valor
description Neste trabalho será abordada a importância da comunicação na cocriação de valor e em como esta pode ser aplicada junto ao público consumidor. Entender a importância da cocriação e sua relação com a criação de valores compartilhados entre organizações e público consumidor é de suma importância, visto que a agilidade contemporânea exige tomadas de decisões rápidas que envolvem o entendimento sobre os vários perfis de clientes. O processo de compra é cada vez mais complexo e mutável, envolvendo não só a usabilidade dos produtos, mas também as experiências que giram em torno do consumo. Em um cenário global no qual as ofertas de produtos e serviços se multiplicam de forma exponencial e o acirramento da concorrência é crescente, os paradigmas da comunicação e marketing traçados de dentro para fora das organizações não cabem mais. Assim, com base no levantamento bibliográfico de autores referências, será estudada a cocriação como uma importante ferramenta que contempla a natureza contínua dos relacionamentos, em um processo de produção conjunto entre empresas e consumidores. Desta forma, como principais resultados espera-se verificar a importância do relacionamento no cenário empresarial como ferramenta estratégica de proximidade com os clientes.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064
10.3895/rde.v8n13.7064
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064
identifier_str_mv 10.3895/rde.v8n13.7064
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/7064/5283
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 8, n. 13 (2017); 17-29
1984-2376
10.3895/rde.v8n13
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1808858896157114368