A influência da incongruência entre marca e perfil das blogueiras endossantes na intenção de compra e avaliação do produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Ana Paula Sprada de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7553
Resumo: O objetivo principal do trabalho é compreender qual o efeito da apresentação de marcas consideradas incongruentes com o perfil da blogueira na avaliação do produto e intenção de compra das usuárias do blog, verificando se a incongruência percebida influencia ou não a intenção de compra, e qual o impacto nas atitudes em relação ao produto apresentado. O endosso de celebridade em propaganda consiste em influenciar positivamente o comportamento do consumidor em relação ao produto que está sendo anunciado. Fatores como credibilidade e atratividade da fonte são pontos importantes para a eficácia do endosso, que pode ser afetado por uma incongruência entre produto e/ou marca e endossante. A coleta dos dados primários ocorreu por meio de aplicação de um questionário estruturado com seguidoras e não seguidoras dos blogs de moda e beleza. Dessa forma, essa pesquisa visa contribuir para o entendimento do marketing digital, do endosso de celebridades e quais os efeitos causados no comportamento de compra do consumidor.
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Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7553porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaAdministraçãoUTFPRBrasilDepartamento Acadêmico de Gestão e EconomiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOBlogs - InfluênciaCompras - InfluênciaAnúncios - Marca de produtosMarketingBlogs - InfluenceShopping - InfluenceAdvertising - Brand name productsMarketingA influência da incongruência entre marca e perfil das blogueiras endossantes na intenção de compra e avaliação do produtoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO objetivo principal do trabalho é compreender qual o efeito da apresentação de marcas consideradas incongruentes com o perfil da blogueira na avaliação do produto e intenção de compra das usuárias do blog, verificando se a incongruência percebida influencia ou não a intenção de compra, e qual o impacto nas atitudes em relação ao produto apresentado. O endosso de celebridade em propaganda consiste em influenciar positivamente o comportamento do consumidor em relação ao produto que está sendo anunciado. Fatores como credibilidade e atratividade da fonte são pontos importantes para a eficácia do endosso, que pode ser afetado por uma incongruência entre produto e/ou marca e endossante. A coleta dos dados primários ocorreu por meio de aplicação de um questionário estruturado com seguidoras e não seguidoras dos blogs de moda e beleza. Dessa forma, essa pesquisa visa contribuir para o entendimento do marketing digital, do endosso de celebridades e quais os efeitos causados no comportamento de compra do consumidor.CuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesNascimento, Thiago CavalcanteMazo, Miriam StolsesNiada, Aurea Cristina MagalhãesMedeiros, Ana Paula Sprada deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRTEXTCT_COADM_2015_1_01.pdf.txtExtracted texttext/plain138256http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7553/1/CT_COADM_2015_1_01.pdf.txt19abc49c06fbb05a215edb9a48445c83MD51THUMBNAILCT_COADM_2015_1_01.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1227http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7553/2/CT_COADM_2015_1_01.pdf.jpg886ff9b551db0c421c0b86029cc6d6e3MD52ORIGINALCT_COADM_2015_1_01.pdfapplication/pdf1586749http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7553/3/CT_COADM_2015_1_01.pdf36c43f366a0022e670f3f250cb61a456MD53LICENSElicense.txttext/plain1291http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7553/4/license.txtdfb14e53a8c6b76b85e77d7a5a3b3809MD541/75532020-11-11 09:28:07.854oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-11T11:28:07Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
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