A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grein, Ingridi
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564
Resumo: A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo.
id UTFPR-12_cb781aa77d2a35969ac02d32cc9a19f3
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19564
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-23T19:51:38Z2020-11-23T19:51:38Z2018-10-14GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo.This monograph proposes a study on how a video delivered at the point of sale can influence the consumers’ final decision on product purchase. It takes into account the aspects that consumers consider most important when choosing a product among the great competition found nowdays inside a supermarket, in which several brands compete for space and being the choice of the consumer. By analyzing the consumers’ behavior and similar periods of sale of the product the conclusion can be drawn for this study.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão EmpresarialUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASComportamento do consumidorComunicação em marketingMerchandisingPublicidade no ponto de vendaVendas - AdministraçãoConsumer behaviorCommunication in marketingMerchandisingAdvertising, Point-of-saleSales managementA influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesCalderari, Egon BianchiniLima, Luciana Vieira deNiada, Aurea Cristina MagalhãesGrein, Ingridiinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdfapplication/pdf1133224http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/1/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf75a10b978897b47812cb6efcb5cc7782MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txtExtracted texttext/plain51905http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/3/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txt1750e5b70e0cea6d1f83661cff1c59e1MD53THUMBNAILCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1247http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/4/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpg8565bcd1ae45e8b5359a152b2b9d6ce5MD541/195642020-11-23 17:51:39.08oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19564TmEgcXVhbGlkYWRlIGRlIHRpdHVsYXIgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIGRhIHB1YmxpY2HDp8OjbywgYXV0b3Jpem8gYSBVVEZQUiBhIHZlaWN1bGFyLCAKYXRyYXbDqXMgZG8gUG9ydGFsIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBBY2Vzc28gQWJlcnRvIChQSUFBKSBlIGRvcyBDYXTDoWxvZ29zIGRhcyBCaWJsaW90ZWNhcyAKZGVzdGEgSW5zdGl0dWnDp8Ojbywgc2VtIHJlc3NhcmNpbWVudG8gZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCBkZSBhY29yZG8gY29tIGEgTGVpIG5vIDkuNjEwLzk4LCAKbyB0ZXh0byBkZXN0YSBvYnJhLCBvYnNlcnZhbmRvIGFzIGNvbmRpw6fDtWVzIGRlIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyByZWdpc3RyYWRhcyBubyBpdGVtIDQgZG8gCuKAnFRlcm1vIGRlIEF1dG9yaXphw6fDo28gcGFyYSBQdWJsaWNhw6fDo28gZGUgVHJhYmFsaG9zIGRlIENvbmNsdXPDo28gZGUgQ3Vyc28gZGUgR3JhZHVhw6fDo28gZSAKRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbywgRGlzc2VydGHDp8O1ZXMgZSBUZXNlcyBubyBQb3J0YWwgZGUgSW5mb3JtYcOnw6NvIGUgbm9zIENhdMOhbG9nb3MgRWxldHLDtG5pY29zIGRvIApTaXN0ZW1hIGRlIEJpYmxpb3RlY2FzIGRhIFVURlBS4oCdLCBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCB2aXNhbmRvIGEgCmRpdnVsZ2HDp8OjbyBkYSBwcm9kdcOnw6NvIGNpZW50w61maWNhIGJyYXNpbGVpcmEuCgogIEFzIHZpYXMgb3JpZ2luYWlzIGUgYXNzaW5hZGFzIHBlbG8ocykgYXV0b3IoZXMpIGRvIOKAnFRlcm1vIGRlIEF1dG9yaXphw6fDo28gcGFyYSBQdWJsaWNhw6fDo28gZGUgClRyYWJhbGhvcyBkZSBDb25jbHVzw6NvIGRlIEN1cnNvIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbywgRGlzc2VydGHDp8O1ZXMgZSBUZXNlcyBubyBQb3J0YWwgCmRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlIG5vcyBDYXTDoWxvZ29zIEVsZXRyw7RuaWNvcyBkbyBTaXN0ZW1hIGRlIEJpYmxpb3RlY2FzIGRhIFVURlBS4oCdIGUgZGEg4oCcRGVjbGFyYcOnw6NvIApkZSBBdXRvcmlh4oCdIGVuY29udHJhbS1zZSBhcnF1aXZhZGFzIG5hIEJpYmxpb3RlY2EgZG8gQ8OibXB1cyBubyBxdWFsIG8gdHJhYmFsaG8gZm9pIGRlZmVuZGlkby4gCk5vIGNhc28gZGUgcHVibGljYcOnw7VlcyBkZSBhdXRvcmlhIGNvbGV0aXZhIGUgbXVsdGljw6JtcHVzLCBvcyBkb2N1bWVudG9zIGZpY2Fyw6NvIHNvYiBndWFyZGEgZGEgCkJpYmxpb3RlY2EgY29tIGEgcXVhbCBvIOKAnHByaW1laXJvIGF1dG9y4oCdIHBvc3N1YSB2w61uY3Vsby4KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T19:51:39Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
title A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
spellingShingle A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
Grein, Ingridi
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Comportamento do consumidor
Comunicação em marketing
Merchandising
Publicidade no ponto de venda
Vendas - Administração
Consumer behavior
Communication in marketing
Merchandising
Advertising, Point-of-sale
Sales management
title_short A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
title_full A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
title_fullStr A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
title_full_unstemmed A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
title_sort A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
author Grein, Ingridi
author_facet Grein, Ingridi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Calderari, Egon Bianchini
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Lima, Luciana Vieira de
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.author.fl_str_mv Grein, Ingridi
contributor_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
Calderari, Egon Bianchini
Lima, Luciana Vieira de
Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Comportamento do consumidor
Comunicação em marketing
Merchandising
Publicidade no ponto de venda
Vendas - Administração
Consumer behavior
Communication in marketing
Merchandising
Advertising, Point-of-sale
Sales management
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Comunicação em marketing
Merchandising
Publicidade no ponto de venda
Vendas - Administração
Consumer behavior
Communication in marketing
Merchandising
Advertising, Point-of-sale
Sales management
description A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-10-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-23T19:51:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-23T19:51:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564
identifier_str_mv GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Gestão Empresarial
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/1/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/3/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/4/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 75a10b978897b47812cb6efcb5cc7782
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
1750e5b70e0cea6d1f83661cff1c59e1
8565bcd1ae45e8b5359a152b2b9d6ce5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797043879063584768