A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564 |
Resumo: | A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo. |
id |
UTFPR-12_cb781aa77d2a35969ac02d32cc9a19f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19564 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-23T19:51:38Z2020-11-23T19:51:38Z2018-10-14GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo.This monograph proposes a study on how a video delivered at the point of sale can influence the consumers’ final decision on product purchase. It takes into account the aspects that consumers consider most important when choosing a product among the great competition found nowdays inside a supermarket, in which several brands compete for space and being the choice of the consumer. By analyzing the consumers’ behavior and similar periods of sale of the product the conclusion can be drawn for this study.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão EmpresarialUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASComportamento do consumidorComunicação em marketingMerchandisingPublicidade no ponto de vendaVendas - AdministraçãoConsumer behaviorCommunication in marketingMerchandisingAdvertising, Point-of-saleSales managementA influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesCalderari, Egon BianchiniLima, Luciana Vieira deNiada, Aurea Cristina MagalhãesGrein, Ingridiinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdfapplication/pdf1133224http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/1/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf75a10b978897b47812cb6efcb5cc7782MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txtExtracted texttext/plain51905http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/3/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txt1750e5b70e0cea6d1f83661cff1c59e1MD53THUMBNAILCT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1247http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/4/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpg8565bcd1ae45e8b5359a152b2b9d6ce5MD541/195642020-11-23 17:51:39.08oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T19:51:39Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
title |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
spellingShingle |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado Grein, Ingridi CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Comportamento do consumidor Comunicação em marketing Merchandising Publicidade no ponto de venda Vendas - Administração Consumer behavior Communication in marketing Merchandising Advertising, Point-of-sale Sales management |
title_short |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
title_full |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
title_fullStr |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
title_full_unstemmed |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
title_sort |
A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado |
author |
Grein, Ingridi |
author_facet |
Grein, Ingridi |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Calderari, Egon Bianchini |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Lima, Luciana Vieira de |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grein, Ingridi |
contributor_str_mv |
Niada, Aurea Cristina Magalhães Calderari, Egon Bianchini Lima, Luciana Vieira de Niada, Aurea Cristina Magalhães |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS Comportamento do consumidor Comunicação em marketing Merchandising Publicidade no ponto de venda Vendas - Administração Consumer behavior Communication in marketing Merchandising Advertising, Point-of-sale Sales management |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Comunicação em marketing Merchandising Publicidade no ponto de venda Vendas - Administração Consumer behavior Communication in marketing Merchandising Advertising, Point-of-sale Sales management |
description |
A presente monografia tem como objetivo propor um estudo de como o vídeo veiculado no ponto de venda de um produto pode influenciar a decisão final de compra do consumidor. Levando em conta os aspectos que o consumidor considera mais importante na hora de decidir por um produto perante à grande concorrência encontrada hoje dentro de um supermercado onde várias marcas competem por espaço e pela escolha do consumidor final. Analisando o comportamento do consumidor e período semelhantes de venda do produto pode-se chegar a conclusão desse estudo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-10-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-23T19:51:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-23T19:51:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564 |
identifier_str_mv |
GREIN, Ingridi. A influência do vídeo no ponto de venda na atitude de marca e o comportamento de compra de clientes de um supermercado. 2019.Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19564 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Gestão Empresarial |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/1/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/2/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/3/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19564/4/CT_MBAGE_XVII_2017_09.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
75a10b978897b47812cb6efcb5cc7782 b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b 1750e5b70e0cea6d1f83661cff1c59e1 8565bcd1ae45e8b5359a152b2b9d6ce5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797043879063584768 |