Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7757 |
Resumo: | Esse trabalho apresenta a concepção da identidade visual e estratégias de branding para uma marca feminina de moda. Com base em diversas bibliografias sobre o tema e em metodologias de pesquisa e de projeto, foram desenvolvidos a conceituação, o nome e alternativas, que, após análise com o público, resultaram em uma marca satisfatória. Visando o uso correto foram apresentados especificações técnicas e encaminhamentos para a aplicação da marca, compilados em um manual de identidade visual on-line. Por fim, foi realizada uma pesquisa de custos de produção, permitindo estimar o custo inicial de operação da marca. |
id |
UTFPR-12_d7b3518d871fbb66e6f7f73409e134de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/7757 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-11T12:16:25Z2013-09-25SATO, Jéssica Laís. Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda. 2013. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7757Esse trabalho apresenta a concepção da identidade visual e estratégias de branding para uma marca feminina de moda. Com base em diversas bibliografias sobre o tema e em metodologias de pesquisa e de projeto, foram desenvolvidos a conceituação, o nome e alternativas, que, após análise com o público, resultaram em uma marca satisfatória. Visando o uso correto foram apresentados especificações técnicas e encaminhamentos para a aplicação da marca, compilados em um manual de identidade visual on-line. Por fim, foi realizada uma pesquisa de custos de produção, permitindo estimar o custo inicial de operação da marca.It presents the conception of a visual identity and the branding strategies for a female fashion brand. Based in a few bibliographies around the subject and in research and project methodologies, were developed the concept, name and alternatives, that, after analysis with the public, have resulted in a satisfactory brand. Aiming the correct use were presented technical specifications and referrals to the brand application, compiled in a visual identity on-line manual. Lastly, was conducted a production costs research, allowing to estimate the initial cost of brand operation.5000-01-01porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaDepartamento Acadêmico de Desenho IndustrialDesignComunicação visualModaProdutos novosVisual communicationFashionNew productsCriação e desenvolvimento de branding para marca feminina de modainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaLicheski, Laís CristinaSato, Jéssica Laísreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCT_CODES_2013_1_08.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1268http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/1/CT_CODES_2013_1_08.pdf.jpgbc8381f3dd0da4f2dbe6303d467967e6MD51ORIGINALCT_CODES_2013_1_08.pdfapplication/pdf6782815http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/2/CT_CODES_2013_1_08.pdfcc058add707687a49a4a748f334a1c1aMD52LICENSElicense.txttext/plain1220http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/3/license.txt3cbdb04c3d289deb9dca129a3870a6e1MD53TEXTCT_CODES_2013_1_08.pdf.txtExtracted texttext/plain150588http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/4/CT_CODES_2013_1_08.pdf.txt4731fbe74995fcc7bdd705f3dc95b871MD541/77572020-11-11 10:16:26.313oai:repositorio.utfpr.edu.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-11T12:16:26Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
title |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
spellingShingle |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda Sato, Jéssica Laís Design Comunicação visual Moda Produtos novos Visual communication Fashion New products |
title_short |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
title_full |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
title_fullStr |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
title_full_unstemmed |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
title_sort |
Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda |
author |
Sato, Jéssica Laís |
author_facet |
Sato, Jéssica Laís |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Licheski, Laís Cristina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sato, Jéssica Laís |
contributor_str_mv |
Licheski, Laís Cristina |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Design |
topic |
Design Comunicação visual Moda Produtos novos Visual communication Fashion New products |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação visual Moda Produtos novos Visual communication Fashion New products |
description |
Esse trabalho apresenta a concepção da identidade visual e estratégias de branding para uma marca feminina de moda. Com base em diversas bibliografias sobre o tema e em metodologias de pesquisa e de projeto, foram desenvolvidos a conceituação, o nome e alternativas, que, após análise com o público, resultaram em uma marca satisfatória. Visando o uso correto foram apresentados especificações técnicas e encaminhamentos para a aplicação da marca, compilados em um manual de identidade visual on-line. Por fim, foi realizada uma pesquisa de custos de produção, permitindo estimar o custo inicial de operação da marca. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-09-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-11T12:16:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SATO, Jéssica Laís. Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda. 2013. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7757 |
identifier_str_mv |
SATO, Jéssica Laís. Criação e desenvolvimento de branding para marca feminina de moda. 2013. 129 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7757 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Departamento Acadêmico de Desenho Industrial |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/1/CT_CODES_2013_1_08.pdf.jpg http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/2/CT_CODES_2013_1_08.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/3/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/7757/4/CT_CODES_2013_1_08.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bc8381f3dd0da4f2dbe6303d467967e6 cc058add707687a49a4a748f334a1c1a 3cbdb04c3d289deb9dca129a3870a6e1 4731fbe74995fcc7bdd705f3dc95b871 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805922945862729728 |