A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito. Foi aplicado um questionário para 50 associados da cooperativa localizada no sudoeste do Paraná. A pesquisa possui natureza qualitativa e quantitativa, através desses resultados foram identificadas algumas falhas nos serviços, e definidas oportunidades de melhorias. De modo geral, os resultados apontam que existe um bom nível se satisfação dos associados na maioria dos serviços, e um ótimo relacionamento o que justifica a sua associação na cooperativa. O tempo de atendimento no caixa e estacionamento, que mostra a insatisfação dos associados, os demais serviços avaliados demonstram satisfação, precisa de melhoria nesses fatores, como ter mais colaboradores no caixa em dias de movimento, e investir em um local para estacionamento dos associados. |
id |
UTFPR-12_dbc4143ab8418f1c90d1e9b30709f2ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/26246 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2021-10-29T15:36:27Z2021-10-29T15:36:27Z2020-03-07DREHER, Andréia Nunes Calixto. A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246Este trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito. Foi aplicado um questionário para 50 associados da cooperativa localizada no sudoeste do Paraná. A pesquisa possui natureza qualitativa e quantitativa, através desses resultados foram identificadas algumas falhas nos serviços, e definidas oportunidades de melhorias. De modo geral, os resultados apontam que existe um bom nível se satisfação dos associados na maioria dos serviços, e um ótimo relacionamento o que justifica a sua associação na cooperativa. O tempo de atendimento no caixa e estacionamento, que mostra a insatisfação dos associados, os demais serviços avaliados demonstram satisfação, precisa de melhoria nesses fatores, como ter mais colaboradores no caixa em dias de movimento, e investir em um local para estacionamento dos associados.This work aimed to analyze the satisfaction of members of a credit union. A questionnaire was applied to 50 members of the cooperative located in southwest Paraná. The research has a qualitative and quantitative nature, through these results some flaws in the services were identified, and opportunities for improvement were defined. In general, the results indicate that there is a good level of satisfaction of members in most services, and a great relationship, which justifies their association in the cooperative. The service time at the cashier and parking, which shows the dissatisfaction of the associates, the other evaluated services demonstrate satisfaction, need improvement in these factors, such as having more employees at the cashier on busy days, and investing in a parking space for the associates.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáPato BrancoGestão Contábil e FinanceiraUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISCooperativas de créditoSatisfaçãoSatisfação do consumidorServiços ao clienteBanks and banking, CooperativeSatisfactionConsumer satisfactionCustomer servicesA satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do ParanáThe satisfaction of members of a credit union in southwest Paranáinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPato BrancoCasagrande, Luiz FernandeCasagrande, Luiz FernandeSchvirck, EliandroBortoluzzi, Sandro CésarDreher, Andréia Nunes Calixtoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/4/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD54ORIGINALPB_EGCF_XVI_2020_02.pdfPB_EGCF_XVI_2020_02.pdfapplication/pdf1278549http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/3/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf664fa7cc3a0d3636064e7b4f4466842fMD53TEXTPB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.txtPB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.txtExtracted texttext/plain47115http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/5/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.txt4be35527f86bce3512aa0ebd6b4ca7c0MD55THUMBNAILPB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.jpgPB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1425http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/6/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.jpg5dc193e18ed5656981460e2c7b5a4c53MD561/262462021-10-30 03:05:49.344oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2021-10-30T06:05:49Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
The satisfaction of members of a credit union in southwest Paraná |
title |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
spellingShingle |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná Dreher, Andréia Nunes Calixto CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS Cooperativas de crédito Satisfação Satisfação do consumidor Serviços ao cliente Banks and banking, Cooperative Satisfaction Consumer satisfaction Customer services |
title_short |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
title_full |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
title_fullStr |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
title_full_unstemmed |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
title_sort |
A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná |
author |
Dreher, Andréia Nunes Calixto |
author_facet |
Dreher, Andréia Nunes Calixto |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Casagrande, Luiz Fernande |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Casagrande, Luiz Fernande |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Schvirck, Eliandro |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Bortoluzzi, Sandro César |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dreher, Andréia Nunes Calixto |
contributor_str_mv |
Casagrande, Luiz Fernande Casagrande, Luiz Fernande Schvirck, Eliandro Bortoluzzi, Sandro César |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS Cooperativas de crédito Satisfação Satisfação do consumidor Serviços ao cliente Banks and banking, Cooperative Satisfaction Consumer satisfaction Customer services |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cooperativas de crédito Satisfação Satisfação do consumidor Serviços ao cliente Banks and banking, Cooperative Satisfaction Consumer satisfaction Customer services |
description |
Este trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito. Foi aplicado um questionário para 50 associados da cooperativa localizada no sudoeste do Paraná. A pesquisa possui natureza qualitativa e quantitativa, através desses resultados foram identificadas algumas falhas nos serviços, e definidas oportunidades de melhorias. De modo geral, os resultados apontam que existe um bom nível se satisfação dos associados na maioria dos serviços, e um ótimo relacionamento o que justifica a sua associação na cooperativa. O tempo de atendimento no caixa e estacionamento, que mostra a insatisfação dos associados, os demais serviços avaliados demonstram satisfação, precisa de melhoria nesses fatores, como ter mais colaboradores no caixa em dias de movimento, e investir em um local para estacionamento dos associados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-29T15:36:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-29T15:36:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DREHER, Andréia Nunes Calixto. A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246 |
identifier_str_mv |
DREHER, Andréia Nunes Calixto. A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Gestão Contábil e Financeira |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pato Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/4/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/3/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/5/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/26246/6/PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b 664fa7cc3a0d3636064e7b4f4466842f 4be35527f86bce3512aa0ebd6b4ca7c0 5dc193e18ed5656981460e2c7b5a4c53 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805923245744979968 |