A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Samuel Ribeiro
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Vieira Júnior, Milton
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão Industrial
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479
Resumo: Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers.
id UTFPR-5_7ae2ef644a0b369fb21b6145fd120bfe
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/479
network_acronym_str UTFPR-5
network_name_str Revista Gestão Industrial
repository_id_str
spelling A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Tavares, Samuel RibeiroVieira Júnior, Milton2009-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/47910.3895/S1808-04482009000300006S1Revista Gestão Industrial; Edição Especial - Gestão do Conhecimento1808-044810.3895/S1808-044820090003S1reponame:Revista Gestão Industrialinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479/361Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2009-12-01T14:03:20Zoai:periodicos.utfpr:article/479Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagiPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/oai||revistagi@utfpr.edu.br1808-04481808-0448opendoar:2009-12-01T14:03:20Revista Gestão Industrial - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
title A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
spellingShingle A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
Tavares, Samuel Ribeiro
title_short A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
title_full A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
title_fullStr A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
title_full_unstemmed A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
title_sort A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
author Tavares, Samuel Ribeiro
author_facet Tavares, Samuel Ribeiro
Vieira Júnior, Milton
author_role author
author2 Vieira Júnior, Milton
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Samuel Ribeiro
Vieira Júnior, Milton
description Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-11-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479
10.3895/S1808-04482009000300006S1
url https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479
identifier_str_mv 10.3895/S1808-04482009000300006S1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479/361
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão Industrial; Edição Especial - Gestão do Conhecimento
1808-0448
10.3895/S1808-044820090003S1
reponame:Revista Gestão Industrial
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Gestão Industrial
collection Revista Gestão Industrial
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão Industrial - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||revistagi@utfpr.edu.br
_version_ 1800237643230871552