A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gestão Industrial |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479 |
Resumo: | Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers. |
id |
UTFPR-5_7ae2ef644a0b369fb21b6145fd120bfe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/479 |
network_acronym_str |
UTFPR-5 |
network_name_str |
Revista Gestão Industrial |
repository_id_str |
|
spelling |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Tavares, Samuel RibeiroVieira Júnior, Milton2009-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/47910.3895/S1808-04482009000300006S1Revista Gestão Industrial; Edição Especial - Gestão do Conhecimento1808-044810.3895/S1808-044820090003S1reponame:Revista Gestão Industrialinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479/361Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2009-12-01T14:03:20Zoai:periodicos.utfpr:article/479Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagiPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/oai||revistagi@utfpr.edu.br1808-04481808-0448opendoar:2009-12-01T14:03:20Revista Gestão Industrial - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
title |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
spellingShingle |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS Tavares, Samuel Ribeiro |
title_short |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
title_full |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
title_fullStr |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
title_full_unstemmed |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
title_sort |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO E SUA UTILIZAÇÃO NO ENVOLVIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM CONTACT CENTERS |
author |
Tavares, Samuel Ribeiro |
author_facet |
Tavares, Samuel Ribeiro Vieira Júnior, Milton |
author_role |
author |
author2 |
Vieira Júnior, Milton |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Samuel Ribeiro Vieira Júnior, Milton |
description |
Este trabalho oferece uma alternativa para os problemas de elevados tempo de capacitação e turnover em contact centers, por meio da proposição e implementação de abordagem baseada na gestão do conhecimento empresarial para envolvimento dos funcionários na melhoria de seu processo de recrutamento e seleção. Em uma pesquisa experimental, intervencionista, com um componente de orientação crítica, estudou-se o caso de um contact center no Rio de Janeiro. À luz dos resultados obtidos, é possível afirmar que a gestão do conhecimento pode ser usada para o envolvimento dos funcionários e melhoria do processo de recrutamento e seleção em contact centers. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479 10.3895/S1808-04482009000300006S1 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479 |
identifier_str_mv |
10.3895/S1808-04482009000300006S1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/view/479/361 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2016 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão Industrial; Edição Especial - Gestão do Conhecimento 1808-0448 10.3895/S1808-044820090003S1 reponame:Revista Gestão Industrial instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Gestão Industrial |
collection |
Revista Gestão Industrial |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gestão Industrial - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistagi@utfpr.edu.br |
_version_ |
1800237643230871552 |