Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tecnologia e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317 |
Resumo: | O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes. |
id |
UTFPR-6_e359e4bd2e565066dd7f8deb45eae572 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/14317 |
network_acronym_str |
UTFPR-6 |
network_name_str |
Revista Tecnologia e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TOCiências Sociais AplicadasGestão da Marca; Marketing; Branding.O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Macedo, Marcia Thiely deSilva, Dociane do Carmo da2022-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/1431710.3895/rts.v18n50.14317Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-1541984-35261809-004410.3895/rts.v18n50reponame:Revista Tecnologia e Sociedade (Online)instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317/8626https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/downloadSuppFile/14317/2305Direitos autorais 2021 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-01T15:48:41Zoai:periodicos.utfpr:article/14317Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tearPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/oai||rts-ct@utfpr.edu.br1984-35261809-0044opendoar:2024-05-01T15:48:41Revista Tecnologia e Sociedade (Online) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
title |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
spellingShingle |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO Macedo, Marcia Thiely de Ciências Sociais Aplicadas Gestão da Marca; Marketing; Branding. |
title_short |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
title_full |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
title_fullStr |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
title_full_unstemmed |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
title_sort |
Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO |
author |
Macedo, Marcia Thiely de |
author_facet |
Macedo, Marcia Thiely de Silva, Dociane do Carmo da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Dociane do Carmo da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macedo, Marcia Thiely de Silva, Dociane do Carmo da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão da Marca; Marketing; Branding. |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão da Marca; Marketing; Branding. |
description |
O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-02 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317 10.3895/rts.v18n50.14317 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317 |
identifier_str_mv |
10.3895/rts.v18n50.14317 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317/8626 https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/downloadSuppFile/14317/2305 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v18n50 reponame:Revista Tecnologia e Sociedade (Online) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Revista Tecnologia e Sociedade (Online) |
collection |
Revista Tecnologia e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tecnologia e Sociedade (Online) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rts-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1800237662524669952 |