Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Marcia Thiely de
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Silva, Dociane do Carmo da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317
Resumo: O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.
id UTFPR-6_e359e4bd2e565066dd7f8deb45eae572
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/14317
network_acronym_str UTFPR-6
network_name_str Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TOCiências Sociais AplicadasGestão da Marca; Marketing; Branding.O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Macedo, Marcia Thiely deSilva, Dociane do Carmo da2022-01-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/1431710.3895/rts.v18n50.14317Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-1541984-35261809-004410.3895/rts.v18n50reponame:Revista Tecnologia e Sociedade (Online)instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317/8626https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/downloadSuppFile/14317/2305Direitos autorais 2021 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-01T15:48:41Zoai:periodicos.utfpr:article/14317Revistahttps://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/tearPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/oai||rts-ct@utfpr.edu.br1984-35261809-0044opendoar:2024-05-01T15:48:41Revista Tecnologia e Sociedade (Online) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
title Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
spellingShingle Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
Macedo, Marcia Thiely de
Ciências Sociais Aplicadas
Gestão da Marca; Marketing; Branding.
title_short Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
title_full Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
title_fullStr Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
title_full_unstemmed Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
title_sort Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO
author Macedo, Marcia Thiely de
author_facet Macedo, Marcia Thiely de
Silva, Dociane do Carmo da
author_role author
author2 Silva, Dociane do Carmo da
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Macedo, Marcia Thiely de
Silva, Dociane do Carmo da
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Gestão da Marca; Marketing; Branding.
topic Ciências Sociais Aplicadas
Gestão da Marca; Marketing; Branding.
description O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína-To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado um questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-02
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317
10.3895/rts.v18n50.14317
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317
identifier_str_mv 10.3895/rts.v18n50.14317
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/14317/8626
https://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/downloadSuppFile/14317/2305
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154
Revista Tecnologia e Sociedade; v. 18, n. 50 (2022); 136-154
1984-3526
1809-0044
10.3895/rts.v18n50
reponame:Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
collection Revista Tecnologia e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tecnologia e Sociedade (Online) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||rts-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1800237662524669952